Métodos de Avaliação

Exame final - Mínimo 9.5/20

A classificação final será a melhor ente as classificações dos exames de 1ª e 2ª época.

No caso de a classificação final nos exames escritos ser superior a 15 valores o aluno terá de realizar um exame oral.

Obs:

1 - É apenas permitida a consulta do formulário da disciplina disponível na página da disciplina.

2 - MÁQUINAS DE CALCULAR. Nos exames não é permitida a utilização de telemóveis nem máquinas de calcular programáveis, gráficas ou com memórias alfanuméricas. Em caso de dúvida deverá contactar os docentes da disciplina.

Regras Complementares para o Exame de Época Especial

Tendo em consideração a eventualidade de alguns alunos realizarem o exame de forma não presencial, no exame de época especial serão adoptadas as seguintes regras adicionais:

a) De acordo com as directivas dos órgãos de gestão do IST o exame será presencial a realizar nas salas a divulgar oportunamente.

b) Para os alunos que tenham autorização dos órgãos de gestão do IST para realizar o exame de forma não presencial o exame será realizado na mesma data e no mesmo horário do exame presencial. Oportunamente será divulgada na página da UC o procedimento detalhado a adoptar para a realização dos exames de forma não presencial.

c) O exame será dividido em duas metades com a duração de 1h30m. No fim de cada um dos períodos de 1h30m os alunos terão de entregar a resolução da parte do exame: recolhida pelos docentes: 1) para os alunos a realizar o exame presencialmente, 2) via "upload" no Fenix para os alunos a realizar o exame de forma não presencial.

d) No final de cada parte será disponibilizado um período de 10m para os alunos que efectuarem oexame de forma não presencial poderem efetuarem o "upload" da parte do exame realizada. Para os alunos a realizarem o exame presencial existirá um intervalo de 10m entre as duas partes do exame.

e) O responsável da UC pode exigir a qualquer aluno que tenha obtido aprovação (Classificação ≥ 9,5 valores) no exame escrito a realização de uma prova oral, a realizar por um júri de dois ou mais docentes, sendo a classificação final a que resultar deste exame oral. O exame oral será presencial excepto se o aluno tiver autorização dos órgãos de gestão do IST para realizar o exame de forma não presencial (ver b). A informação relativa à realização dos exames orais, local data e hora) será divulgada juntamente com aplicação das classificações do exame escrito.

Ver  "https://fenix.tecnico.ulisboa.pt/disciplinas/EMet25179577/2019-2020/1-semestre/avaliacao--exames-2020" com as regras e a descrição dos procedimentos adicionais a adoptar para a realização dos exames não presenciais.