Métodos de Avaliação

A avaliação de conhecimentos será feita através de três testes parcelares realizados no final das aulas de cada módulo, ou através de exame final (em Época Normal ou de Recurso). Caso os alunos optem pela avaliação por testes, os dois primeiros são realizados no final do respectivo módulo e o terceiro na data do 1º exame (Época Normal).

A aprovação da disciplina requer em simultâneo, a classificação final mínima de 8,0 valores em cada módulo e de 9,5 valores na média arredondada às décimas dos três módulos.

Na data de 1º Exame (Época Normal):

- os alunos poderão optar por fazer o teste do 3º módulo, caso em que se admite que o aluno optou pela avaliação por testes. Esta opção obriga a que o aluno tenha entregue o 1º e 2º testes.

- ou o exame completo da disciplina (3 módulos), caso em que se admite que o aluno optou pela avaliação por exame.

Na data do 2º Exame (Época de Recurso):

- os alunos poderão fazer o exame completo

- ou, caso tenham previamente optado pela avaliação por testes, fazer a avaliação em 1 ou 2 módulos para aprovação ou melhoria da nota nesses módulos.

Não é atribuída a aprovação a cada módulo individualmente. Desta forma, a aprovação obtida a um ou 2 módulos durante a Época Normal ou de Recurso não é considerada na Época Especial (para os alunos que a esta têm acesso), e não é mantida para a avaliação nos anos seguintes.