Métodos de Avaliação

A UC está organizada em duas secções complementares, muitas vezes combinadas como 1ª e 2ª parte de uma aula. As aulas na Secção I consistem num projeto onde os alunos desenvolvem a sua própria ideia de negócio (bio)tecnológico. Estas aulas incluem exercícios em grupo, alinhados com as tarefas específicas de desenvolvimento do projeto. As aulas na Secção II incluem sessões de apresentação de conceitos e conhecimento formal. O ensino é centrado numa abordagem de "aprender-fazendo". Os alunos seguem um guião, compilando os resultados num conjunto de apresentações sujeitas a avaliação: Apresentação da Ideia de Negócio (5%), Proposta de Valor (5%), “Elevator Pitch” (15%), “Balance score card” para entrevistas (5%), Apresentação final (20%) e Relatório (20%). A componente de avaliação individual resulta de exercícios individuais e participação na aula: Exercício negociação individual (5%); Escrita de “Reivindicações” de uma patente (5%) e Participação nas aulas (15%).