Sumários

Projecções

3 outubro 2006, 17:00 José Pedro Salgueiro de Sousa Monteiro

Tipos de projecções. Projecções ortogonais. Método europeu e americano. Vistas parciais. Vistas deslocadas. Linhas de eixo. Linhas invisíveis. Precedência de linhas. Exercício de aplicação.

Aspectos gerais do desenho técnico (cont.)

3 outubro 2006, 15:00 José Viriato Araújo dos Santos

Normas; Escrita normalizada; Folhas de desenho: Formato, esquadria, dobragem, legenda; Tipos de linhas e traços; Escalas. Projecções: Tipos de projecções; Projecções ortogonais; Métodos europeu e americano; Significado das linhas; Precedência de Linhas; Vistas necessárias e escolha de vistas.

Projecções

3 outubro 2006, 10:00 Manuel Filipe Simões Franco Ventura

Tipos de Projecções. Projecções ortogonais. Métodos Europeu e Americano. Vistas necessárias. Critérios de selecção do alçado principal. Escolha das vsistas. Exercícios de desenho de projecções ortogonais a partir de modelos.

Primeiro trabalho de representação em vistas múltiplas

2 outubro 2006, 17:30 João Orlando Marques Gameiro Folgado

Representação em vistas múltiplas, significado das linhas, vistas necessárias, escolha de vistas. Realização do primeiro trabalho de vistas múltiplas (página 97, "cubos").

Primeiro trabalho de representação em vistas múltiplas

2 outubro 2006, 15:00 João Orlando Marques Gameiro Folgado