Sumários

Programa MICADS (2ª aula)

23 maio 2013, 15:00 Sílvia Chaves

Aplicação do programa MICADS a uma situação de uma água destilada contaminada com chumbo e partículas de alumina em suspensão, mas sem carbonatos.

Aula de dúvidas

22 maio 2013, 08:00 Sílvia Chaves

Preparação para os exames.

Aula de dúvidas

20 maio 2013, 12:00 Sílvia Chaves

A materia foi ja toda leccionada (aulas extra) e o 2º teste realizado na passada 5ª feira (16/5). Esta aula seria uma aula de duvidas para os alunos que vao fazer a disciplina por exame mas os alunos nao compareceram.

Aula de duvidas

20 maio 2013, 08:30 Sílvia Chaves

Programa MICADS (1ª aula)

16 maio 2013, 15:00 Sílvia Chaves

Importância da especiação na toxicidade, biodisponibilidade e transporte dos elementos. Construção da matriz para o programa MICADS e análise da situação para sistema aberto e para sistema fechado. Cálculo da concentração livre de carbonato a partir da alcalinidade e cálculo da concentração total de carbonato (balanço de massas). Explicação e aplicação do programa MICADS a uma água contaminada com chumbo e contendo carbonato.