Sumários

T21 - Dicionários

30 novembro 2016, 15:30 Jaime Ramos

Dicionários. Definição e exemplos. Matrizes esparsas usando dicionários. Escrita e leitura em ficheiros.


T21 - Programação funcional (cont.)

30 novembro 2016, 15:30 Yasser Omar

Programação funcional (NB7): combinadores, comparação com definição por compreensão, comparação entre paradigmas de programação.


20ª aula teórica de Eng. Química

30 novembro 2016, 14:00 Francisco Miguel Alves Campos de Sousa Dionísio

Programação funcional: combinadores map, any, all, e filter. Função que devolve a lista dos cubos dos naturais até ao argumento. Outros exemplos: função existeQ que determina se existe numa lista um valor que satisfaz um predicado; função todosQ que determina se todos os valores da lista satisfazem um predicado; função quantos que determina quantos valores da lista satisfazem o predicado. Como ilustração usaram-se os predicados de paridade e de primalidade.
Exemplo de map com duas listas argumento e definição de funções análogas a existeQ, todosQ e quantos mas com argumento em listas de listas. Para algumas funções foram encontradas soluções usando definição de listas por compreensão.


P10 - Definiçãoe utilização de tipos de dados

30 novembro 2016, 13:00 Jaime Ramos

Exercício 2.4 da lista de exercícios sobre programação em grande escala. Definição dos tipos de dados usando classes. Definição de algumas operações sobre esta camada.


P10 - Definiçãoe utilização de tipos de dados

29 novembro 2016, 16:30 Guilherme Henrique Caçador Ramos

Exercício 2.4 da lista de exercícios sobre programação em grande escala. Definição dos tipos de dados usando classes e de algumas operações sobre esta camada.