Métodos de Avaliação

O ensino está organizado em 14 semanas com 3hs T e 1.5 PB. Cada sessão T é dividida em duas partes: uma de exposição da matéria através de diapositivos, outra de discussão de exemplos de aplicação. Na primeira parte, o docente expõe os principais modelos, algoritmos, aplicações e respetiva literatura chave de cada tópico da matéria. Para cada sessão, os alunos deverão efetuar uma leitura aos diapositivos previamente facultados. Os alunos podem optar por dois testes ou um exame final e um projeto (facultativo) a entregar no final do semestre. Neste projecto, podem desenvolver um modelo de IO, de preferência em contexto real ou realista, resolvê-lo através de uma aplicação informática adequada, interpretar os resultados e apresentar as suas recomendações.