Calendário dos Seminários

20 março 2020, 09:37 Nuno Santos

Caros alunos

No link abaixo encontram um documento com os slots disponíveis para a realização dos seminários das apresentações dos artigos / projectos.

Temos quatro aulas dedicadas para este fim. Cada seminário terá a duração máxima de 45 minutos. Sugiro 30 minutos para apresentação seguido de 15 minutos de perguntas e respostas. Mas esta modalidade é livre, podendo as perguntas e respostas acontecer durante a apresentação. Deixo a escolha ao critério do aluno.

A partir deste momento já podem reservar o slot pretendido, bastando colocar o vosso número e nome. O tema pode ser actualizado mais tarde assim que me tenham enviado as vossas propostas.

Pf avisem-me caso tenham alguma dúvida ou dificuldade na edição do documento.

Cumprimentos,

Comunicado COVID-19: Modelo de funcionamento da disciplina

16 março 2020, 20:24 Nuno Santos

Caros alunos

À luz dos últimos acontecimentos, e em conformidade com as regras indicadas pela direcção do Técnico, será necessário efectuar os seguintes ajustes ao funcionamento da disciplina:

1 - Aulas por videoconferência

A partir desta quinta-feira, as aulas serão dadas em regime não-presencial, sendo transmitidas por videoconferência. Podem ter acesso à transmissão, seguindo este link:  https://videoconf-colibri.zoom.us/j/117295885 na hora prevista de início das aulas.

2 - Ajuste do programa

Tendo em conta o facto de na semana passada não termos tido aula, e considerando as dificuldades operacionais implicadas na transmissão remota das aulas, o programa da disciplina foi ajustado e foram cancelados os seminários dados por oradores externos. Os seminários dados pelos alunos como resultado dos trabalhos dos artigos / projectos, manter-se-ão, sendo as apresentações feitas por videoconferência. Durante a próxima aula darei mais instruções sobre a preparação dos seminários.

3 - Exame

O exame manter-se-á na data e hora previstas, mas será feito remotamente, individualmente, e poderá ser feito com consulta.

Estarei disponível para quaisquer esclarecimentos por email.

Obrigado,
--Nuno

Aulas de CSF canceladas esta semana

11 março 2020, 17:33 Nuno Santos

Caros alunos

No seguimento das instruções indicadas pelo presidente do IST em consideração ao Plano de Contingência do IST relativamente ao COVID-19, venho por este meio informar-vos que amanhã, quinta-feira, dia 12 de março, não haverá aulas de CSF.

As aulas serão retomadas nas semana seguinte, mas por videoconferência. Em breve publicarei mais indicações no site da disciplina sobre como decorrerão essas aulas.

Obrigado pela vossa compreensão,
--Nuno Santos

Ideias para artigos / projectos

6 março 2020, 18:51 Nuno Santos

Olá

Publiquei na secção "Artigos / Projectos" algumas ideias para o vosso trabalho de seminário. Como disse, este trabalho pode ser realizado em modalidade artigo ou projecto:

• Na modalidade artigo, podem escolher um dos artigos que estão naquela lista ou propor-me outro artigo do vosso interesse que depois devem estudar e apresentar no seminário.

• Na modalidade projecto, têm também várias ideias de trabalhos práticos que podem escolher. Podem realizar um desses trabalhos, ou então apresentar-me uma proposta vossa.

Sugiro que vão pensando no que pretendem fazer e podemos falar já na próxima aula. Não hesitem em contactar-me por email caso pretendam algum esclarecimento antes da aula.

Bom fim de semana!

Bem vindos!

19 fevereiro 2020, 09:14 Nuno Santos

Caros alunos

Bem vindos à UC de Ciber-Segurança Forense. A primeira aula será amanhã, no dia 20 de Fevereiro.

Em breve publicarei mais informações sobre o programa da disciplina.

Obrigado,
--Nuno Santos