Métodos de Avaliação

For a successful technology, reality must take precedence over public relations, for nature cannot be fooled.
in Appendix F

1ª época

A avaliação em primeira época divide-se em duas partes. A primeira consiste em quatro testes, de 30 minutos cada, que terão lugar ao longo do semestre. Cada um destes testes será numa escala de 0 a 20/3 valores, e a nota resultante desta parte da avaliação (N1) será a soma das três melhores notas obtidas, arredondada às décimas. Caso um aluno não faça um dos testes, a nota correspondente é zero. Dependendo desta nota, o aluno poderá ter acesso à segunda parte da avaliação, a qual consiste num teste de 90 min. cobrindo toda a matéria, a ser realizado em janeiro, sendo a nota final de primeira época determinada de acordo com a tabela seguinte:

N1 < 9.5

reprovado em primeira época

9.5 ≤ N1 < 13.5

aprovado em primeira época com a nota final NF1 = N1 arredondada ao inteiro mais próximo

13.5 ≤ Ni

o aluno pode realizar um teste (N2 de 0 a 20) com a duração de 90 minutos, que terá lugar em janeiro (data provisória: 18/01/2021), sendo a nota final dada por

NF1 = max{ 13, N1/3 + 2N2/3 }, arredondada ao inteiro mais próximo; caso não realize o teste, ficará com NF1 = 13.

T1:

4ª semana

(26 out – 30 out)

Datas (provisórias)

T2:

7ª semana

(16 nov – 20 nov)

dos testes:

T3:

10ª semana

(07 dez – 11 dez)

T4:

12ª semana

(04 jan – 08 jan)

Época de recurso

Para alunos que não tenham passado à UC em primeira época, existe uma época de recurso dia 10 de fevereiro (data provisória), que consiste num único exame e à qual poderão também comparecer alunos que, já tendo obtido aprovação, pretendam melhorar NF1. A nota desta prova é na escala de 0 a 20, sendo a nota final a melhor entre as notas da primeira época e da época de recurso.

Notas superiores a 17 valores

Para notas superiores a 17 valores, e independentemente destas terem sido obtidas em primeira época ou na época de recurso, o aluno deverá realizar uma prova oral; caso contrário, a nota final será de 17 valores.