Métodos de Avaliação

For a successful technology, reality must take precedence over public relations, for nature cannot be fooled.
in Appendix F

1ª época A avaliação em primeira época divide-se em duas partes. A primeira consiste em quatro testes, de 30 minutos cada, que terão lugar ao longo do semestre. Cada um destes testes será numa escala de 0 a 20/3 valores, e a nota resultante desta parte da avaliação (N1 será a soma das três melhores notas obtidas, arredondada às décimas. Caso um aluno não faça um dos testes, a nota correspondente é zero.  A segunda parte da avaliação consiste numa prova de 90 min. (E1) cobrindo toda a matéria, a ser realizada a 14 de junho (data provisória), sendo a nota final de primeira época (NF1) dada por

NF1 = (3N1+E1)/4.

Datas (provisórias) dos testes:

T1: 4ª semana (22 mar – 26 mar)
T2: 7ª semana (19 abr – 23 abr)
T3: 11ª semana (17 mai – 21 mai)
T4: 13ª semana (31 mai – 04 jun)

Época de recurso

Para alunos que não tenham passado à UC em primeira época, existe uma época de recurso dia 7 de julho (data provisória), que consiste num único exame e ao qual poderão também comparecer alunos que, já tendo obtido aprovação, pretendam melhorar NF1. A nota desta prova é na escala de 0 a 20, sendo a nota final a melhor entre as notas da primeira época e da época de recurso.

Notas superiores a 17 valores

Para notas superiores a 17 valores, e independentemente destas terem sido obtidas em primeira época ou na época de recurso, o aluno deverá realizar uma prova oral; caso contrário, a nota final será de 17 valores.