Métodos de Avaliação

Testes: A avaliação consiste em dois testes e/ou um exame. Cada teste terá a duração de 1h30m, sendo o primeiro realizado durante o semestre e o segundo no início da época normal de exames. Os alunos que pretendam realizar qualquer uma das provas devem inscrever-se previamente no Fénix. O período de inscrições será anunciado na página web da disciplina.

Para a realização de qualquer das provas, os alunos devem trazer folha de exame do IST e identificação. Não será permitido o uso de máquina de calcular, de telemóvel ou qualquer outro dispositivo electrónico bem como de tabelas ou formulários.

As datas dos testes são:

1º Teste: 10 de Novembro de 2012 (Sábado), às 12h,

2º Teste: 7 de Janeiro de 2013, .às 12h

Cada teste é classificado de 0 a 20, arredondado às décimas, sendo a nota final a média, arredondada às unidades, das notas dos testes. Não existe nota mínima em qualquer dos testes.

2ª Época: Os alunos podem recuperar ou melhorar, separadamente, o 1º ou 2º Testes, ou optar por realizar o Exame - este terá a duração de 3h e compreenderá o 1º e 2º Testes (neste caso recebem apenas uma nota para o conjunto dos dois testes). Se ao fim de 1h30m o aluno não entregar a prova, considera-se que pretende realizar o exame.

2ª Época: 28 de Janeiro de 2013.

Oral: Os alunos cuja nota final seja superior a 17 podem submeter-se, se assim o desejarem, a uma prova oral de defesa de nota. Caso o não façam, a sua nota será de 17 valores.

Mini-testes: Nas aulas práticas existirá ao longo do semestre uma avaliação facultativa, formada por 4 minitestes a realizar nos últimos 20 minutos da aula prática correspondente. Os alunos deverão fazer os minitestes sempre na mesma turma prática.

Esta avaliação poderá traduzir-se num bónus na nota de Testes/Exame de acordo com esta tabela.

Prova de Aferição - No dia 18 de Setembro, 3ª feira, realiza-se uma prova de aferição obrigatória, para testar os conhecimentos adquiridos no Ensino Secundário. Nesse dia não havera aulas para os alunos do 1º ano. A classificação deste teste poderá dar origem a uma bonificação na classificação do 1º Teste: sendo N o número de perguntas na prova de aferição e X o número de respostas correctas, o impacto varia de 0,0 quando X <= N/2 até 1,0 val. quando X = N.