Métodos de Avaliação
Testes: A avaliação consiste em 2 testes com duração de 1:30. A classificação final é a média das classificações dos testes.
Época de recurso: Os alunos podem repetir um dos testes à sua escolha na época de recurso, contando a melhor nota. Podem tambem optar por realizar um exame contando nesse caso a melhor nota entre o exame e a média das notas dos testes.
Minitestes: A avaliação inclui uma componente opcional, formada por 4 mini-testes a realizar nas aulas práticas nas semanas 4, 7, 11 e 13.
O peso dos minitestes na nota final está indicado na tabela seguinte:
Classificação mínima a obter em cada miniteste (*) |
Média Testes/Exame |
Classificação final |
|
CCCD |
9,0-9,4 |
|
10 |
CCCC |
8,5-8,9 |
|
10 |
BBCC |
8,0-8,4 |
|
10 |
|
|
|
|
BBCC |
9,5-10,4 |
11 |
|
ABCC ou BBBC |
10,5-11,4 |
|
12 |
AACC, BBBB ou BBAC |
11,5-12,4 |
|
13 |
BBBA ou BAAC |
12,5-13,4 |
|
14 |
AABB ou AAAC |
13,5-14,4 |
|
15 |
AAAB |
14,5-15,4 |
|
16 |
AAAA |
15,5-16,4 |
|
17 |
(*) A- Muito Bom; B- Bom; C- Satisfaz; D- Não Satisfaz.
Avaliação contínua: O empenho demonstrado na resolução dos exercícios propostos nas aulas de problemas pode subir a nota do pior miniteste.
Oral: Os alunos cuja classificação final seja superior a 17 podem submeter-se, se assim o desejarem, a uma prova oral cuja nota será entre 17 e 20. Caso o não façam, a sua classificação final será de 17 valores.