Métodos de Avaliação

1) Componentes do método de avaliação da cadeira Combustão (envolvendo avaliação contínua):

a) 1 laboratório experimental (L) com peso de 10% - grupos de 4 alunos (NOTA: inscrição no fénix, no grupo "Combustion laboratory/project" até ao final da 2ª semana de aulas, 20/03/2022). Focado em chamas laminares de pré-mistura/difusão (slides teóricos: 7, 8). Relatório escrito submetido através do google forms até 1 semanas após a realização do laboratório.

b) 1 trabalho de projeto (P) com peso de 50% - grupos de 4 alunos (NOTA: mesmo grupo de trabalho do laboratório experimental). Focado na análise/projeto de sistemas de combustão com base em cálculos globais e previsões com modelos de reatores usando Cantera/Python (slides teóricos: 1, 2, 3, 4, 6, 7, 8). Relatório escrito submetido através do google forms até ao final da última semana de aulas, 23/04/2022.

c) 1 exame final escrito (E) com peso de 40%, com duração de 1,5 horas e com consulta de um livro da bibliografia recomendada (excepto na parte teórica). Focado em chamas turbulentas, combustão de combustíveis líquidos, conversão termoquímica de biomassa, emissão de poluentes (slides teóricos: 9, 10, 11, 12).

2) A nota mínima para as diferentes componentes de avaliação são:
   - laboratório experimental (L) - sem nota mínima.
   - atribuição do projeto (P) - 9 valores.
   - exame final (E) - 7 valores.

3) A nota final (NF) é obtida pela fórmula: NF = 0,1*L + 0,5*P + 0,4*E. A aprovação nesta curso é obtida se NF > 9,5 valores.

4) Existe um 2º exame que funciona como repescagem do 1º exame (E), mas que também funciona como exame global (todos os conteúdos da disciplina, com peso de 100% e duração de 2 horas) apenas para os alunos que não obtiveram sucesso na avaliação contínua ou para trabalhadores-estudantes (que não se inscreveram na avaliação contínua).

5) Quando a nota final (NF) for superior a 18 valores, os alunos podem fazer uma prova oral ou ficar com 18 valores como nota final. Um aluno que decida fazer a prova oral tem os 18 valores garantidos.

6) Na época especial de exames, a avaliação é feita exclusivamente por exame escrito global (todos os conteúdos da disciplina, com peso de 100% e duração de 2 horas).