Métodos de Avaliação

O método de avaliação é constituído pelo exame final e por um trabalho de laboratório .

O exame final (1ª e 2ª épocas) consta de uma prova escrita, sobre toda a matéria do semestre, com duas partes distintas: uma sem consulta e outra com consulta limitada a um livro de texto. A nota resultante da prova escrita é aqui denominada NE. A nota mínima obtida no exame, para o sucesso do aluno na unidade curricular, não pode ser inferior a 9,5 valores.

O ensaio laboratorial e respectivo relatório será realizado por grupos de três alunos , ao qual será atribuída a nota TL, após apresentação e discussão oral do relatório. A data limite para a entrega do relatório é de duas semanas após a realização do respectivo ensaio. A não entrega do relatório dentro do prazo estipulado ou classificação inferior a 9,5 valores conduz à reprovação do aluno na unidade curricular .

A nota final (NF) é obtida da seguinte forma: NF = 0,8 x NE + 0,2 x TL

Serão convocados para exame oral todos os alunos com nota final superior a 16 valores. A não comparência ao exame oral conduz à atribuição da nota final de 16 valores.