Competências Transversais

Mestrado Bolonha em Biotecnologia

Mestrado Bolonha em Microbiologia

Componente de Competências Transversais

O estudante terá que ler, interpretar e apresentar literatura científica da área e relacionar estes trabalhos com os conceitos teóricos discutidos nas aulas teóricas. No seguimento destas apresentações o estudante participará numa discussão crítica sobre a publicação apresentada. Isto será uma oportunidade para o estudante desenvolver as suas capacidades de comunicação verbal e não-verbal, bem como de interpretação de textos científicos e apresentação de conceitos complexos de forma inteligível a outros. Uma vez que este trabalho será feito em grupo, será também possível ao estudante adquirir competências a nível de trabalho em grupo, nomeadamente de debate, persuasão, mediação, delegação de responsabilidades e organização de diferentes contribuições para o trabalho comum.