Objectivos

Mestrado Integrado em Engenharia Civil

A presente unidade curricular pretende constituir uma introdução à Arquitectura, sublinhando o seu carácter multidisciplinar e explorando as afinidades e divergências relativamente à Engenharia Civil. Através do cruzamento entre as aulas teóricas, os exercícios práticos e as visitas de estudo, o aluno deverá desenvolver competências básicas a nível da análise espacial (da escala da cidade à escala da edificação) e do reconhecimento de temas, obras e autores de referência, no panorama da arquitectura nacional e internacional. Pretende-se ainda facultar ao aluno alguns instrumentos fundamentais para o trabalho de equipa com arquitectos, nomeadamente com a aquisição de vocabulário técnico essencial e com a compreensão dos processos específicos da produção arquitectónica, desde o projecto até à execução da obra.