Métodos de Avaliação

Política de avaliação

A nota dos trabalhos de casa, calculada pela média aritmética dos 3 trabalhos de casa, contribui com 50% para a nota final. O exame final contribui com (50%) para a nota final, mas é necessário que a nota do exame final seja superior ou igual a 7 valores (escala 0-20) para aprovação no curso de Aerodinâmica III.

Os trabalhos de casa compreendem 3 exercícios no computador, aumentando aplicabilidade à medida que o quartil  avança. Os exercícios de trabalho de casa são:

1-Exercício Computacional HW-1 em MATLAB: Escoamento compressível Quasi-1D, com aplicação de tubo de Pitot, ou propulsão, ou túnel supersónico, ou entrada de um reator ou foguetão, etc.

2-Exercício Computacional HW-2 em MATLAB: Exercício sobre um tubo de choque e projeto de uma tubeira convergente divergente supersônica 2D.

3- Exercício Computacional HW-3 em STAR CCM+: Projeto de um perfil alar transônico, e (Students Passion Project.

As datas de vencimento dos projetos são 24/3; 7/4; 26/4 para HW1, HW2 e HW3, respectivamente.

Os alunos com estatuto de trabalhador-estudante podem solicitar ao Responsável a escusa dos HW's e serem avaliados unicamente por Exame.