Métodos de Avaliação

A avaliação tem duas componentes: teórica e laboratorial. A componente teórica tem um peso de 60% e a componente laboratorial tem 40%. A nota mínima de cada componente é 8 valores.

A avaliação da componente teórica (60%) é efectuada através de dois testes (com um peso de 50% cada) ou exame de recurso (com um peso de 100%). O exame cobre toda a matéria (não é repescagem dos testes); os alunos podem (e devem) fazer melhoria de classificação da componente teórica no exame. A componente teórica será bonificada num máximo de 2 valores, a partir de questões colocadas aos alunos durante as aulas teóricas, através do sistema kahoot ou equivalente.

A avaliação da componente laboratorial (40%) é efectuada através de: mini-testes relativos aos trabalhos laboratoriais (com um peso de 25%), mini-projeto (com um peso de 25%) e teste prático individual (com um peso de 50%).