Métodos de Avaliação

A avaliação é composta por uma parte teórica com peso 60% e com nota mínima 8.5 valores e por uma componente de laboratório com peso 40% e com nota mínima 8.5 valores. Ambas as componentes são obrigatórias.
A componente teórica é composta por 2 testes (1º teste a meio do semestre, 2º teste na Época de Exames) contando 50% cada um, ou um exame na época de recurso, onde será possível alternativamente repescar 1 teste, contando a melhor nota. É permitida a utilização de máquina de calcular nas provas escritas, que são sem consulta. Os alunos devem trazer papel A4 para resolver as provas.
A componente de laboratório é composta por um projecto contando 50% com visualização/discussão oral, e um conjunto de trabalhos de laboratório a realizar nas aulas, todos com o mesmo peso, contando 50%.
A nota da componente de laboratório obtida anteriormente em Redes Integradas de Comunicações pode ser mantida para o semestre actual.

Para Época Especial, as regras são as mesmas, podendo a nota do projecto contar pela totalidade da componente de laboratório caso o aluno não tenha realizado os trabalhos de laboratório nas aulas durante a época normal.