Revisão de Provas (Exame de Repescagem)

21 julho 2020, 11:41 Cândido Peres

A revisão de provas do Exame de Repescagem, realizado no passado dia 16/7, decorrerá na próxima quarta feira dia 22/7 pelas 12.00 no seguinte link: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/94374227726?pwd=RWpRRCtsbXl1SGp0Tzd3cXA4YUpBZz09

Instruções para Realização de Testes de Repescagem

15 julho 2020, 14:52 Cândido Peres

No dia da realização do teste existirão salas Zoom, sendo que os alunos deverão, 5 a 10 minutos antes, estar na sala cujo teste pretendam repescar (os links das salas serão oportunamente disponibilizadas na pagina da cadeira):

Repescagem 1º Teste: Inicio: 11.30, Duração 50 Minutos https://videoconf-colibri.zoom.us/j/96537353484?pwd=U1dxaHh0QnNTS3ZGM2dBV0VSQXpQZz09

Repescagem 2º Teste: Inicio: 12.30, Duração 60 minutos https://videoconf-colibri.zoom.us/j/95460197922?pwd=UGI2VWx4WXd6Q3FsYXFGcmdZNnZFdz09

Em cada sala será disponibilizado o respectivo link de acesso ao teste que será realizado via Google Forms.

Os testes são compostos por 24 questões de escolha múltipla e 1 questão de comentário, cada um.
Na resposta às questões deverá ter em consideração o seguinte:

1. Não é permitida a consulta de quaisquer materiais;
2. No teste pode colocar qualquer email (Pessoal ou Institucional); 3. A duração da prova indicada será escrupulosamente cumprida;
4. Deverá colocar o nome completo sem abreviaturas;
5. No teste é imprescindível a permanecia na sessão do zoom, com a câmara ligada, durante TODO o teste;6. Na sessão do zoom deve estar identificados com nome (pelo menos Primeiro e Ultimo) e número de aluno;7. No fim do teste é indispensável que clique na opção submeter ANTES do tempo limite;8. Contará para a nota final, em qualquer um dos testes, a melhor classificação entre o teste já realizado e o respecado.

Esclarecimento sobre a classificação da componente ‘Trabalho’ da pauta provisória

22 junho 2020, 17:45 Paulo Vasconcelos Dias Correia

Como descrito no ‘método de avaliação’ publicado na página da UC, a avaliação do trabalho de grupo ou projeto é realizada através das seguintes componentes:

1)     Apresentação oral intermédia e slides respetivos (apresentação Elevator Pitch) (ponderação de 30%).

2)     Relatório final, incluindo Excel com os cálculos, e Apresentação Oral (ponderação de 70%). As classificações finais dos trabalhos, publicadas em 4 de junho último, dizem respeito à avaliação do relatório pelo que foram ainda ajustadas em função da apresentação oral e do Power Pojnt antes da ponderação de 70% para a determinação da classificação do ‘Trabalho’.

Alterações e atualização do método de avaliação de conhecimentos

20 abril 2020, 18:10 Paulo Vasconcelos Dias Correia

Encontra-se publicada uma versão revista e atualizada do método de avaliação de conhecimentos. Já estão fixadas as datas das avaliação de conhecimentos que terão lugar em junho (2º teste) e em julho (exame final).
A data para a realização do 1º teste é a indicada em 'Métodos de Avaliação de Conhecimentos'.

Disponível Opção para Entrega de 2ª Parte do Relatório e Apresentação

17 abril 2020, 10:41 Cândido Peres

Com base nos dados disponibilizados relativamente às projecções das demais rubricas relativas ao investimento (Vendas, Custos de instalação e funcionamento, Investimento, RH, cobertura do investimento, etc.) presentes na versão do enunciado entregue a cada um dos grupos referente a um dos 5 tipos de negócio, cada grupo devera partir da informação disponibilizada e a ela acrescentar a sua própria pesquisa por forma a diferenciar e valorizar o seu trabalho, em relação aos demais com outras informações e inputs que entendam necessários, bem como considerar a assunção de pressupostos que considerem pertinentes com base realizar uma análise económica e económico-financeira da viabilidade do projeto proposto.

Note-se que:

1- não são permitidas trocas de versões entre grupos;

2- a pesquisa deverá centrar-se nas características especificas de cada um dos projectos / sectores / áreas de negócio;

Todos os grupos devem entregar até ao dia 14 de maio:

- Documento correspondente ao Relatório Final do trabalho de grupo, conforme orientações já disponibilizadas;

- Excel com os cálculos;

- Slides da apresentação (máximo 20).