Métodos de Avaliação

A avaliação consistirá num exame final (55% da nota final, nota mínima de 9,5 valores) e em três mini-projetos desenvolvidos ao longo do semestre (45% da nota final, nota mínima de 9,5 valores na média dos três projetos). Os alunos trabalhadores-estudantes poderão optar por um regime de avaliação baseado apenas no exame (100% da nota final). Após a realização do exame, os alunos cuja diferença entre as notas dos mini-projetos (média dos projetos, numa escala entre 0 e 20) e a nota do exame seja superior a 5 valores, terão como nota final a classificação mais baixa entre a nota do exame e a dos projetos. Os alunos nesta situação poderão propor-se a uma avaliação oral, a realizar no final do semestre e após a revisão de provas do segundo exame, podendo a nota final variar entre a nota mais baixa entre a nota do exame e a dos projetos e a média obtida tendo em conta as notas do exame e projectos, em função da prestação do aluno nesta prova. Cada mini-projeto conterá problemas práticos, para os quais os alunos deverão encontrar soluções programáticas (e.g., instruções SQL), e questões teóricas de desenvolvimento. O primeiro mini-projeto abrangerá os tópicos 1, 2 e 3 do programa, o segundo mini-projeto abrangerá os tópicos 4, 5 e 6 do programa, e o terceiro mini-projeto abrangerá os tópicos 7, 8, 9 e 10 do programa.