Aula teórica amanhã dia 14/3

13 março 2008, 21:35 Helena Galhardas

Por motivo de doença, amanhã não haverá aula teórica.

Depois, marcaremos uma aula de compensação.

Laboratórios

13 março 2008, 11:32 Helena Galhardas

A partir de amanhã, 14/3, passa a haver outro laboratório das 11H às 12H30 na mesma sala

que o da tarde.

Assim, os alunos podem dividir-se pelos dois turnos.

Quem ainda não se inscreveu no Fénix, é favor fazê-lo de modo a ter um número de grupo.

Inscrições dos grupos de trabalho - Mini-projectos de AOBD

2 março 2008, 22:51 Bruno Emanuel Da Graça Martins

Um dos componentes da avaliação na cadeira de AOBD será um conjunto de 4 fichas de "mini-projecto" a realizar em grupos de 3 alunos. Nas aulas laboratóriais será dado apoio à realização destes mini-projectos.

As inscrições para os grupos de trabalho devem ser realizadas no Fénix, e aquando da entrega do primeiro mini-projecto deverão já os alunos indicar qual o número atribuído ao seu grupo.

Aulas práticas de AOBD

1 março 2008, 13:01 Bruno Emanuel Da Graça Martins

As aulas laboratoriais de AOBD irão ter inicio na próxima Sexta-Feira dia 7 de Março.

Em casa, os alunos deverão procurar familiarizar-se com o SQL Server 2005 e a ferramenta gráfica SQL Server Management Studio. O software SQL Server encontra-se disponível para os alunos ao abrigo do acordo entre o IST e a Microsoft. Ver secção de "Material Adicional".

Um tutorial em video com o título "Using SQL Server Management Studio," cobrindo os aspectos mais elementares da utilização destas ferramentas, encontra-se disponível em http://msdn2.microsoft.com/en-us/express/aa718391.aspx#9.