Métodos de Avaliação

A - Avaliação Regular

A avaliação da disciplina é definida por uma componente teórica individual e por uma componente prática de trabalho em grupos (devendo todos os alunos do mesmo grupo estar inscritos no mesmo turno de aulas práticas).

NotaFinal = round(0,50* NTeórica + 0,50*NProjecto)

A.1 - NTeórica

NTeórica= Máximo(NAvaliaçãoContínua, NExameRepescagem)

NTeórica mínima = 9.0 valores

NAvaliaçãoContínua= (NMiniTestes*4 + Teste6*2)/6

NMiniTestes= Soma dos 4 melhores notas de MiniTestes de um total de 5 (NMiniTeste1, NMiniTeste2, NMiniTeste3, NMiniTeste4, NMiniTeste5)

Datas dos MiniTestes e Exame de Repescagem:

Ver https://fenix.tecnico.ulisboa.pt/disciplinas/AMS11132646/2020-2021/2-semestre/avaliacao

Observações:

• A avaliação teórica da UC é realizada através de 6 MiniTestes, em que serão consideradas as 4 melhores notas dos 5 primeiros MiniTestes, e obriatoriamente a nota do 6º MiniTeste.

• A prova de ExameRepescagem permite realizar a componente teórica da UC; e é opcional para quem não puder realizar a avaliação de forma contínua; ou ainda pode ser relevante para quem pretender melhorar a nota da teórica; esta prova envolverá por isso toda a matéria.

• Os 5 primeiros MiniTestes serão realizados via "online", e terão a duração máxima de 30 a 40min (a confirmar).

• O 6º MiniTeste será idealmente realizado presencialmente (se existirem condições sanitárias para tal), e terá a duração máxima de 60min (a confirmar).

• A prova ExameRepescagem será  idealmente realizada presencialmente (se existirem condições sanitárias para tal), e terá a duração máxima de até 180min (a confirmar).

• Reserva-se o direito de realizar se realizar uma prova oral, para determinar a nota desta componente, para os alunos que tiverem nota igual ou superior a 17 nesta componente, ou para qualquer outro caso em que exista suspeitas fundadas de algum comportamento menos adequado nestas provas.

A.2 - NProjecto

NProjecto = 25%*1ªEntrega + 25%*2ªEntrega + 50%*3ªEntrega

NProjecto mínima = 9.0 valores

Observações:

• Componente a realizar por Grupos de 2 alunos na 1ª Entrega e por 4 alunos nas entregas subsequentes (grupos a formar em cada aula prática).

• Haverá, no horário das aulas práticas, sessões de feedback à 1a e 2a Entrega: Obrigatório a presença de todos os alunos de cada grupo nestas sessões (excepto para Trabalhadores-Estudantes devidamente inscritos como tal no IST, e que por isso poderáo fazer o projeto individualmente).

• Discussão Final de Projeto: Obrigatória a presença de todos os alunos de cada grupo.

Datas do Projecto:

• Publicação do enunciado: 5//Março

• Entregas: Ver calendário em: https://fenix.tecnico.ulisboa.pt/disciplinas/AMS11132646/2020-2021/2-semestre/avaliacao

• Discussão final: Cada docente responsável por cada grupo proporá uma data e hora para a discussão, a ocorrer no período de aulas a seguir à entrega final...

B - Avaliação para Trabalhadores-Estudantes

Alunos formalmente inscritos como Trabalhadores-Estudantes, poderão declarar ao corpo docente a intenção de realizar a avaliação de uma das seguintes formas:

a) Regular, conforme regras definidas no ponto A.

b) Autónoma, consistindo em:

- Realização individual do Projecto (com o mesmo enunciado de projeto e mesmas obrigações de entrega e discussão final)

- Realização dos minitestes na mesma, ou do Exame na data de Repescagem.

A não declaração até final da 2ª semana de aulas, implicará por omissão a avaliação segundo o ponto A.

C - Época Especial

Os alunos elegíveis para Época Especial realizam Exame de Época Especial. Caso não tenham realizado o Projecto no período regular, poderão realizá-lo individualmente (no seu próprio interesse, os alunos nestas condições devem requerer o enunciado do projeto para Época Especial ao corpo docente o mais cedo possível).

NotaFinal = round(0,50* NExameÉpocaEspecial + 0,50*NProjecto)

D - Outras Regras de Funcionamento

Podem ser consideradas classificações do projecto do ano anterior, se solicitadas por email para os docentes responsáveis da disciplina até ao final da 3ª semana de aulas.

Alunos que não se possam inscrever formalmente à disciplina não serão avaliados.