Métodos de Avaliação

Avaliação

A avaliação é definida por uma componente teórica individual e por uma componente prática de trabalho em grupos (ver detalhes abaixo).

A nota final será calculada da seguinte forma:

• NotaFinal = round(0,65*NTeórica + 0,35*NProjecto)
  • NTeórica= (NTeste1 + NTeste2 + NTeste3) / 3; NTeórica mínima = 9.5 valores
  • NProjecto = (ver enunciado do projeto); NProjecto mínima = 8.0 valores

A avaliação teórica será avaliada por testes:

• Datas dos Testes: ...ver aqui...
  • É possível a repescagem de 1, qualquer combinação de 2, ou dos 3 testes na data do exame a realizar na Época de Recurso (em qualquer caso contará sempre a nota mais elevada).

Projecto:

Relatórios: o projecto implicará a entrega de 3 relatórios, a entregar até às seguintes datas (os docentes das aulas práticas à sexta-feira podem irão propor excepções razoáveis para os respectivos grupos):

• 6 Março
  • 24 Abril
  • 15 Maio

Grupos de Projecto: O projecto será idealmente feito em grande parte nas aulas práticas, com apoio local do docente, havendo ainda aulas teóricas reservadas para esse fim. A realização do projecto deve ser feita idealmente em grupo, da seguinte forma:

• A primeira entrega será feita idealmente por grupos de 2 alunos
  • A segunda e terceira entregas será feita idealmente por grupos de 4 alunos, cada grupo composto por 2 grupos da primeira entrega
  • Excepcionalmente o projecto pode ser feito individualmente, nos casos de:
    • trabalhadores estudantes que assim o desejem
    • na primeira entrega se a capacidade do turno prático assim o permitir e o aluno desejar

Discussão do projecto: As duas últimas aulas práticas de cada turma serão destinadas à avaliação do projecto, em modelo "workshop", em que cada grupo terá de fazer obrigatoriamente uma apresentação do mesmo perante a turma e o docente. A presença de todos os elementos do grupo na aula da apresentação do respectivo projecto é obrigatória, sendo facultativa na outra aula mas caso ocorra será valorizada num adicional de 0.25 valores à nota final de projecto

Época Especial

Os alunos elegíveis para Época Especial realizam Exame de Época Especial. Caso não tenham realizado o Projecto no período regular, terão de o realizar individualmente (no seu próprio interesse, os alunos nestas condições devem informar o corpo docente o mais cedo possível).