Métodos de Avaliação

• A avaliação será realizada sem exames finais.

• Haverá 2 testes com a duração de 90 minutos cada, a realizar nos dias: 14 de Novembro e 12 de Dezembro de 2009.

• Haverá um teste de recuperação facultativo no dia 15 de Janeiro de 2010. Este teste será constituído por 2 grupos, correspondendo cada um destes grupos ao teste respectivo anterior. Nesta data, o(a) aluno(a) poderá melhorar (ou efectuar pela 1ª vez) qualquer dos dois testes anteriores ou ambos. A duração do teste de recuperação será de 90 minutos para o(a) aluno(a) que responder apenas a um dos dois grupos e de 180 minutos para o(a) aluno(a) que responder a ambos os grupos.

• Cada um dos 2 testes anteriores e cada grupo do teste de recuperação será classificado entre 0 e 10, até às décimas sem arredondamentos.

• Nota Final do 1º teste = Máximo (Nota do 1º teste, Nota do grupo I do teste de recuperação).

• Nota Final do 2º teste = Máximo (Nota do 2º teste, Nota do grupo II do teste de recuperação).

• A Nota Final da Disciplina, já arredondada, será um inteiro entre 0 e 20 resultado da soma das notas finais obtidas nos 2 testes.

• Será considerado(a) aprovado(a) na disciplina, o(a) aluno(a) cuja Nota Final da Disciplina seja superior ou igual 10 e cujas Notas Finais do 1º e 2º testes não sejam inferiores a 4.0 (nota mínima do 1º e 2º testes).

• O(A) aluno(a) cuja Nota Final da Disciplina seja superior a 17 terá de apresentar-se a uma prova oral. Caso não o faça, a respectiva Nota Final da Disciplina será 17.

• Os(As) alunos(as) só poderão apresentar-se a provas munidos do Bilhete de Identidade (ou cartão do cidadão) ou do cartão de aluno do IST.