Métodos de Avaliação

• A Avaliação será realizada através de exame final ou opcionalmente por meio de três testes. A presença do(a) aluno(a) em qualquer instante de avaliação é facultativa.
  • Existirão dois exames finais E1 e E2. Cada exame final terá a duração máxima de 3 horas e será classificado com um inteiro entre 0 e 20.
  • Em alternativa aos exames finais, a avaliação poderá ser realizada por meio de três testes: T1, T2 e T3. O 1º teste T1 realizar-se-á durante a aula teórica do dia 3 de Abril de 2009, o 2º teste T2 realizar-se-á durante a aula teórica do dia 11 de Maio de 2009 e o 3º teste T3 realizar-se-á durante a aula teórica do dia 8 de Junho de 2009.
  • Cada um dos testes T1 e T2 será classificado entre 0 e 7 valores até às décimas sem arredondamentos, enquanto que o teste T3 será classificado entre 0 e 6 até às décimas sem arredondamentos.
  • A Nota Final de cada aluno(a) em Álgebra Linear será obtida do seguinte modo: Nota Final = Máximo (T1+T2+T3, E1, E2), arredondada para o inteiro mais próximo.
  • Será considerado(a) aprovado(a) na disciplina, o(a) aluno(a) que obtiver uma nota final superior ou igual 10.
  • Os alunos com nota final superior a 17 valores terão de apresentar-se a uma prova oral. Caso não o façam, a sua nota final na disciplina será de 17 valores.
  • Os alunos só poderão apresentar-se a provas munidos do Bilhete de Identidade ou do cartão de aluno do IST.