Métodos de Avaliação

A avaliação pode ser feita através da realização de dois testes ou de um exame final. Não é possível garantir o acesso às provas de avaliação aos alunos que não fizerem uma inscrição prévia. A nota mínima em cada teste é de 7.0 valores. Quem entregar o 2º teste não poderá efectuar o 1º exame. Durante a realização de uma prova escrita é permitida a consulta apenas do formulário fornecido com o enunciado e de uma ou duas folhas A4, respectivamente, consoante seja um teste ou um exame, que os alunos poderão trazer preenchidas como quiserem. Qualquer estudante cujas provas escritas satisfaçam os critérios mínimos de passagem pode solicitar a realização de uma prova oral. A realização dessa prova é obrigatória para os estudantes que desejem obter uma classificação final superior a 16 valores. O corpo docente da disciplina pode condicionar a aprovação de qualquer estudante à realização de uma prova oral.