Notas do Laboratório

Apuramento da nota de laboratório:
  1. A classificação atribuída a cada trabalho laboratorial está definida numa escala entre A e F, de acordo com a escala percentual indicada em baixo (valores indicativos). Contudo, para efeitos de apuramento da nota final (ver abaixo), poderá ser guardada informação mais detalhada para cada classificação (ex: para a classificação A, o docente regista se é um A-, um A, ou um A+):
    • A:  90% <= nota
    • B:  75% <= nota < 90%
    • C:  50% <= nota < 75%
    • D:  25% <= nota < 50%
    • E:  0% <= nota < 25%
    • F:  sem nota
  2. Após terem sido classificados todos os trabalhos, é feita uma "média" das classificações auferidas por cada aluno no conjunto dos trabalhos de laboratório.
  3. Finalmente, é aplicado um factor de escala (linear) de modo a normalizar a gama de variação das notas, de acordo com o seguinte algoritmo:
    • identifica-se o grupo com classificação (positiva) mais baixa e atribui-se uma nota considerada justa (tendo em conta toda a informação recolhida pelo docente);
    • idem para o grupo com a classificação mais elevada.
  4. Determinadas estas duas "notas fronteiras", é atribuída uma nota final a todos os restantes grupos, de forma proporcional com as classificações que obtiveram.

Notas dos Testes e Exame

Pauta Geral