Métodos de Avaliação

A avaliação em Arquitectura de Computadores tem 2 componentes:

ComponenteMétodo de avaliaçãoPeso na nota finalNota mínima
TeóricaMédia de 2 testes
Exame
60%9,5 valores
LaboratorialMédia de 4 trabalhos40%9,5 valores

Avaliação teórica

Nota teórica (NT):
  • A nota teórica (NT) é determinada dada pelo máximo entre a nota no exame e a média dos 2 testes:
    NT = max{ T1 + T2 ; E }
    2
    NT ? Nota teórica;     T1 ? Nota do teste 1;     T2 ? Nota do teste 2;     E ? Nota do exame
  • Para aprovação à UC é necessário obter uma nota teórica superior a 9,5 valores (NT≥ 9,5).
  • Não existe nota mínima em cada um dos testes.
Datas das avaliações:
  • Teste 1:  31 de Março, às 11h30.
  • Teste 2/1º Exame:  9 de Junho
  • 2º Exame:  25 de Junho

Avaliação Laboratorial

Nota de laboratório (NL):
  • A nota laboratorial (NL) é determinada pela média dos 4 trabalhos de laboratório.
  • Cada trabalho de laboratório tem a duração de 2 semanas (2 aulas de laboratório), devendo ser entregue um relatório no final da segunda aula de laboratório.
  • A avaliação de cada trabalho de laboratório terá em consideração:
    • Preparação do trabalho de laboratório
    • Desempenho individual dos alunos na aula de laboratório
    • Relatório
Nota mínima:
  • Para aprovação à UC é necessário obter uma nota laboratorial superior a 9,5 valores (NL≥ 9,5).
  • Não existe nota mínima em cada um dos trabalhos individuais.
Faltas de comparência:
  • A falta de comparência numa aula de laboratório resulta na classificação individual de 0 valores nessa aula.
  • Excepcionalmente, no caso de haver uma justificação válida, o trabalho de laboratório poderá ser realizado em um outro turno na mesma semana (condicionado à existência de vagas) ? nestes casos os alunos deverão contactar previamente o docente responsável pelo seu turno de laboratório.
Dispensa de laboratório:
  • Os alunos que tenham com aprovação na componente laboratorial nos anos léctivos de 2009/2010 ou 2010/2011 (nota >=9,5 valores) estão dispensados de realizar os trabalhos de laboratório no ano léctivo de 2011/2012.
  • Opcionalmente, estes alunos podem realizar de novo a componente laboratorial (condicionado à existência de vagas). Neste casos será sempre considerada a nota do ano léctivo de 2011/2012.