26 abril 2015, 17:33 Michael Joseph Paluch

Regras da Avaliação de Conhecimentos

Sumário

A avaliação escrita desta disciplina compreende uma componente de avaliação nas aulas práticas (6 fichas) e ainda um 1º Teste e um 2º Teste.  Cada teste tem a duração de 90 minutos e poderá ser repetido, pelos alunos, de acordo com as regras abaixo descritas. As fichas das aulas práticas e os testes são classificados na escala de 0 a 20.

Fichas das aulas práticas

Das seis fichas das aulas práticas a nota de avaliação contínua, que se designa por AC, é a média das cinco melhores notas.

Testes em data regular

Os dois testes que constituem a avaliação escrita deverão ser preferencialmente realizados nas datas regulares, que são 11 de Abril e 30 de Maio de 2015. A nota de cada teste será atribuída na escala de 0 a 20, com precisão até às décimas e designa-se por T1 e T2.

Testes de recuperação

O aluno pode optar por repetir um ou ambos os testes, na data de 29 de Junho de 2015. Para tal, é obrigatória a inscrição prévia na prova.

Caso o aluno recupere um teste, a nota do mesmo prevalecerá sobre a nota do teste correspondente em data regular apenas se lhe for superior.

Caso o aluno recupere dois testes, a classificação escrita do conjunto dos dois testes de recuperação prevalecerá sobre a classificação escrita dos testes realizados em data regular somente se lhe for superior. A opção pela realização dos dois testes de recuperação é equivalente à submissão a uma prova de exame final.

Classificação das provas escritas e classificação final

A nota das provas escritas, que se designa por NE (arredondada às unidades) é o máximo entre

• 50% T1  + 50% T2
  • 40% T1 + 40% T2  + 20% AC
  • exame final
  • 80% exame final + 20% AC.

A aprovação requer uma classificação das provas escritas igual ou superior a 10 valores. A classificação dos alunos avaliados e não reprovados coincidirá com a das provas escrita nos casos em que for igual ou inferior a 17 valores.

Prova oral

Os alunos com classificação das provas escritas superior a 17 valores serão seleccionados para uma prova oral, da qual poderá resultar uma classificação final superior a 17 valores. Os alunos seleccionados que optem por não realizar a prova oral serão classificados com 17 valores.

Melhoria de nota

Os alunos que pretendam inscrever-se na Secretaria para efeitos de melhoria de nota poderão efectuar provas de avaliação antes da sua inscrição formal.