2º Teste de ACIR

Deve primeiramente consultar a informação constante no separador "Método de Avaliação".

Nesta Secção será colocada informação respeitante ao segundo teste, designadamente

a) Data, requisitos, e observações:

O 2º Teste de Análise de Circuitos (ACIR) vai realizar-se no dia 25 de Maio de 2012, sexta-feira, às 19:30h.

Recorda-se que é necessário efectuar inscrição prévia no FENIX  para efectuar a prova.

A pré-inscrição decorre no seguinte período:  Inicio: dia 17/5/2012 (0h). Fim: dia 23/5/2012 (12h).

A prova escrita, sem consulta, com duas horas de duração, cobre as matérias dos capítulos 5 a 7 (inclusive).

O teste é composto por quatro partes, A, B, C e D, a serem resolvidas separadamente.

A parte A corresponde a perguntas de escolha múltipla a responder na própria folha do enunciado.

As partes B, C e D, correspondem à resolução de problemas analítico-numéricos a responder, separadamente, em 3 cadernos de folhas de prova modelo AEIST.

Nota: Tipicamente, será suficiente que cada um dos 3 cadernos de prova contenha 2 folhas.

Os 3 cadernos de folha de prova devem vir preparados e pré-preenchidos com a identificação do aluno.

As resoluções das quatro partes que compõem o teste serão devolvidas, no fim do teste, ao docente que tem a cargo a vigilância da sala.

Caso o aluno entregue o teste para classificação, não tendo resolvido uma ou mais partes do enunciado, deverá entregar uma folha de prova (em branco) por cada parte não resolvida, devidamente identificada (com nome e número de aluno).

Não utilize cor vermelha e evite fazer riscos e rasuras  (que prejudicam a apreciação da prova).

Na folha A, e nos cadernos de prova AEIST, é indispensável que o aluno preencha o campo de identificação, através de número e nome, devendo ser facultado documento de identificação (BI, CC ou cartão de estudante). Indique, também, a Sala onde está a efectuar a prova.

Nenhum aluno será admitido à prova após a meia hora inicial.

Os alunos podem abandonar a sala após a primeira hora desde que entreguem a prova ou desistam. Neste último caso devolverão a folha do enunciado, devidamente identificada, onde terão escrito Desistência.

Esclarecem-se eventuais dúvidas, sobre questões de interpretação do enunciado,  durante a primeira meia hora da prova.

Em cimada mesa, além do enunciado e dos cadernos de folhas de prova AEIST, só podem estar 4 folhas de rascunho e máquina de calcular rudimentar, capaz de lidar com números complexos, mas, sem capacidade alfa-numérica, gráfica, ou de comunicação remota.

É expressamente proibida a presença de telemóveis.

b) Salas reservadas para a prova:

Serão usadas as seguintes salas: V1.14, V1.15, V1.16 e V1.17, que deverão ser preenchidas de acordo com a ordem indicada. Os alunos que falharam a pré-inscrição no Fenix aguardam à porta da sala V1.17 autorização para entrar.

b) Enunciado da prova:

Consultar ficheiro PDF anexo (ACIR - Teste2 - Solução)

c) Classificações da prova:

Consultar ficheiro pdf anexo com as classificações do 2º Teste.

Attachments