Dissertação

Security assessment automated reporting EVALUATED

A criação de relatórios é uma forma de apresentar informação organizada com um propósito e público alvo. O resumo de um relatório pode ser partilhado oralmente, mas um relatório completo é, geralmente, transmitido na forma de um documento escrito. No mundo empresarial, especialmente em TI(Tecnologias de Informação), o trabalho e desempenho tem de ser demonstrado através da criação de relatórios, mas esta tarefa requer um grande investimento de tempo e esforço. O objectivo desta tese é capturar a repetição e previsibilidade na criação de relatórios e automatizar parcialmente esta tarefa para reduzir o tempo, trabalho e esforço investido pelos utilizadores. Para além de criar uma nova maneira de criar relatórios, esperamos disponibilizar uma plataforma onde os utilizadores podem gerir e distribuir os relatórios entre si. Neste trabalho, respondemos ao desafio da produção de relatórios repartindo o relatório como um todo, em partes estáticas e partes dinâmicas que seriam posteriormente utilizadas como blocos de construção. Com base nisto, o utilizador irá despender menos tempo a escrever informação repetida e focará os seus esfoços a escrever os dados relevantes caso-a-caso em cada relatório. A gestão de relatórios será feita providenciando os utilizadores com uma tabela com relatórios relevantes a si e permitindo a criação, remoção e modificação desses relatórios.
Relatório, Projeto, Falha, Bases de dados, Repositório, API

setembro 29, 2020, 10:30

Publicação

Obra sujeita a Direitos de Autor

Orientação

ORIENTADOR

Alexandre Paulo Lourenço Francisco

Departamento de Engenharia Informática (DEI)

Professor Associado