Plano Curricular

DFAGEC2006 De 2006 a 2017

O curso é constituído por 9 unidades curriculares repartidas por dois semestres. As unidades têm um peso entre 3 e 4.5 créditos ECTS, num total de 36 créditos.

Dados os objectivos do curso, essencialmente de formação técnica avançada, a maioria das unidades curriculares são classificadas como "tipo F"; 3 das unidades são classificadas como "tipo D".

A carga lectiva é de 2h teóricas por semana, por unidade curricular. Numa das unidades curriculares há ainda 1.5h de laboratório por semana. Considera-se um total de 14 semanas de aulas por semestre. A avaliação de conhecimentos decorre ao longo do semestre (trabalhos de aplicação dos conhecimentos) e no final de cada semestre (exame).

As sessões presenciais decorrem em dois dias (tipicamente 5ª feira à tarde e 6ª feira durante todo o dia).

Os alunos deverão obter aprovação em duas unidades curriculares do "tipo D" e em nove unidades do "tipo F". No caso das unidades do "tipo D", a opção será feita entre três unidades; no caso das unidades do "tipo F", a opção será feita entre dez unidades. O total de créditos ECTS é de 36.

Com excepção da designação de algumas unidades e da substituição de uma outra, as unidades curriculares são as do anterior Mestrado em Geotecnia para Engenharia Civil. As pequenas alterações introduzidas visam, por um lado, corrigir aspectos de detalhe do funcionamento do curso que, nos seus moldes genéricos, se pretende manter idêntico ao do anterior Mestrado e, por outro, aumentar o grau de liberdade na opção pelas unidades curriculares.

Faz-se notar que as opções pelas unidades curriculares serão apoiadas pela Comissão Científica do curso, em função dos interesses manifestados pelos alunos e dos objectivos da frequência do curso.


A informação contida nesta página é da responsabilidade da equipa de coordenação do curso.