Breve Introdução

A Engenharia do Ambiente no Técnico é uma área científica multi e inter disciplinar que interrelaciona competências e tecnologias da engenharia tradicional com saberes de socio-economia, organização do território, planeamento e gestão e outros saberes relevantes em Ambiente, de forma a criar oportunidades múltiplas de investigação e inovação apoiadas em fundações sólidas de engenharia do ambiente, permitindo o desenvolvimento de soluções integradas que respondam a problemas ambientais no contexto dos desafios e prioridades de um desenvolvimento sustentável.

Estudantes inscritos nos últimos anos

# Nº total de estudantes

(2018/19): 28

(2017/18): 26

# % estudantes femininas

(2018/19): 46%

(2017/18): 65%

# % estudantes estrangeiros 

(2018/19): 32%

(2017/18): 27%

Historial

A área de doutoramento em Engenharia do Ambiente no IST foi criada em 1996, tendo-se adequado ao Processo de Bolonha em 2006/2007.


Objectivos

O objectivo principal do Programa Doutoral em Engenharia do Ambiente é fornecer aos alunos formação avançada de elevada qualidade dotando-os de capacidade para desenvolver actividades de investigação em instituições académicas ou em empresas.


Destinatários

O Programa Doutoral em Engenharia do Ambiente destina-se a licenciados (5 anos) ou mestres (pré ou pós Bolonha) em Engenharia do Ambiente ou áreas afins.


Saídas Profissionais

Os titulares do grau de Doutor em Engenharia do Ambiente poderão trabalhar em Universidades e em Laboratórios e Empresas de Investigação e desenvolvimento e consultadoria. 

Coordenadores

2019/2020
Maria do Rosário Sintra de Almeida Partidário
mariapartidario@tecnico.ulisboa.pt

A informação contida nesta página é da responsabilidade da equipa de coordenação do curso.