Breve Introdução

A Engenharia do Ambiente no IST é uma área científica multidisciplinar que junta aos conhecimentos da engenharia tradicional conhecimentos de socioeconomia, organização do território e tecnologias ambientais, de forma a fornecer aos Engenheiros do Ambiente uma formação sólida e orientada para a resolução de problemas ambientais que lhes permitirá acompanhar a evolução rápida da Natureza e da Sociedade.

Engenharia do Ambiente no IST

Historial

A área de doutoramento em Engenharia do Ambiente no IST foi criada em 1996, tendo-se adequado ao Processo de Bolonha em 2006/2007.

Lista de doutoramentos iniciados antes de 2006/2007

Objectivos

O objectivo principal do Programa Doutoral em Engenharia do Ambiente é fornecer aos alunos formação avançada de elevada qualidade dotando-os de capacidade para desenvolver actividades de investigação em instituições académicas ou em empresas.


Destinatários

O Programa Doutoral em Engenharia do Ambiente destina-se a licenciados (5 anos) ou mestres (pré ou pós Bolonha) em Engenharia do Ambiente ou áreas afins.


Saídas Profissionais

Os titulares do grau de Doutor em Engenharia do Ambiente poderão trabalhar em Universidades e em Laboratórios e Empresas de Investigação e desenvolvimento e consultadoria. 

Coordenadores

2018/2019
Maria do Rosário Sintra de Almeida Partidário
mariapartidario@tecnico.ulisboa.pt

A informação contida nesta página é da responsabilidade da equipa de coordenação do curso.