Ficheiros para Avaliação 2013-2015


Avaliação por intermédio do modelo multi-critério

A  avaliação de desempenho dos docentes é efetuada  por intermédio do modelo multi-critério. Assim, deverá carregar no separador Curriculum da sua área privada do sistema Fénix o ficheiro em formato Excel onde preencheu toda a informação relativa à actividade que realizou no período em avaliação.

O ficheiro Excel inclui uma caixa de texto para introdução da auto-avaliação e uma caixa de texto para introdução de informação complementar que considere relevante dever transmitir ao seu avaliador.

O ficheiro relativo ao período 2013-2015 deve ser gravado no formato 'mc_dnumero_1315.extensão' em que 'numero' é o número mecanográfico do docente. Por exemplo: 'mc_d9876_1315.xls'. 

O separador Avaliação do Desempenho da área privada Docência do sistema Fénix estará disponível para carregar e lacrar os ficheiros após a publicação da lista final que contém os nomes dos avaliados e dos avaliadores. Este facto não impede que os docentes possam começar a preencher os ficheiros.

A avaliação por intermédio do modelo multi-critério, conta com o auxílio de um pequeno manual de instruções, embora o preenchimento do ficheiro Excel seja auto-explicativo.

Relativamente à avaliação multicritério, estão disponíveis nesta página:

  • O ficheiro Excel para preenchimento por avaliação multi-critério.
  • O manual de preenchimento e perguntas frequentes
  • A tabela com os valores referentes à tabela 9 do RADDIST



Avaliação por ponderação curricular


A avaliação por ponderação curricular pode apenas ser feita a título excecional, e por requerimento do avaliado ao Conselho Coordenador de Avaliação dos Docentes (CCAD).

Para a avaliação por ponderação curricular, deverá carregar na sua área privada do sistema Fénix os seguintes documentos para cada período em avaliação:

  • Ficheiro em formato PDF, ou Word, com uma secção de auto-avaliação limitada a 3.000 caracteres e uma secção em que procede à descrição das actividades realizadas;
  • Ficheiro em formato Excel onde deverá ser inserida toda a informação relativa às publicações científicas internacionais e que pode ser descarregado a partir desta página.

Os ficheiros relativos ao período 2013-2015 devem ser gravados no formato 'pc_dnumero_1315.extensão' em que 'numero' é o número mecanográfico do docente. Por exemplo: 'pc_d9876_1315.doc', 'pc_d9876_1315.pdf' ou 'pc_d9876_1315.xls'. 

O separador Avaliação do Desempenho da área privada Docência do sistema Fénix só estará disponível para carregar os ficheiros após a publicação da lista final que contém os nomes dos avaliados e dos avaliadores. Este facto não impede que os docentes possam começar a preencher os ficheiros.

O ficheiro PDF ou Word, com a auto-avaliação e a descrição das actividades realizadas é de formato livre. 

O ficheiro Excel para inserção das publicações científicas internacionais está disponível para descarregar nesta página.

Attachments