Ver Post

Conferência Internacional sobre Caracterização de Materiais 2019, 21 - 24 maio 2019, Lisboa, Portugal

30 novembro 2018, 16:18 - Eduardo Miguel Lanceiro Amaro

A 9ª Conferência Internacional sobre Métodos Computacionais e Experimentos de Caracterização de Materiais e Contatos será realizada em Lisboa, entre os dias 21 e 24 de maio de 2019.

A conferência é organizada pelo Wessex Institute, Reino Unido, Universidade de Groningen, Holanda, Universidade de Windsor, Canadá e Universidade de Lisboa, Portugal. É patrocinado pela WIT Transactions on Engineering Sciences e apoiado pelo International Journal of Computational Methods e Experimental Measurements.

Destina-se a facilitar a interação entre a comunidade industrial e de investigaçãi e discutir os últimos desenvolvimentos neste campo de rápido avanço.

Mais informações seguem o link.

Tópicos da Conferência:
A lista a seguir cobre alguns dos tópicos a serem apresentados na Caracterização de Materiais 2019. Os documentos sobre outros assuntos relacionados aos objetivos da conferência também são bem-vindos.

• Métodos de computador e simulação
  • Técnicas experimentais e de medição
  • Caracterização mecânica e testes
  • Polímeros e plásticos
  • Avanços em compósitos
  • Caracterização micro e macro
  • Corrosão e erosão
  • Danos, fadiga e fratura
  • Materiais recicláveis
  • Materiais emergentes, incl. fabricação aditiva; ligas de alta entropia; materiais macios.
  • Materiais e energia Mecânica de contato
  • Modificação de superfícies e tratamentos
  • Mecanismos de tribomecânica e desgaste
  • Caracterização biomecânica e aplicações
  • Estresses residuais e processos de fadiga

Informações de submissão:
Resumos de no máximo 300 palavras devem ser enviados o mais breve possível. Os resumos devem indicar claramente o objetivo, os resultados e as conclusões do trabalho a ser descrito no trabalho na apresentação. A aceitação final será baseada no artigo completo, que, se aceito para publicação, deve ser apresentado na conferência. O idioma da conferência será o inglês.

Submissão on-line.