Anúncios

Investigador do CEG-IST distinguido com a Gold Medal da International Society on MCDM (Multiple Criteria Decision-Making)

18 Julho 2017, 15:45 - Fátima Jacinto

O Doutor José Rui de Matos Figueira, Investigador do CEG-IST, tornou-se no primeiro português a ser distinguido com a Medalha de Ouro da International Society on MCDM (Multiple Criteria Decision-Making).
A Gold Medal da International Society on Multiple Criteria Decision-Making foi entregue numa sessão solene que se realizou no dia 13 de julho de 2017, na Conferência da referida sociedade, que teve lugar em Ottawa, no Canadá e constitui a maior honra concedida por esta Sociedade Internacional a um investigador pela sua marcada contribuição para a teoria, metodologia, prática e desenvolvimento profissional de MCDM na tomada de decisão, ao longo de toda uma carreira distinta.

Projeto EURO-HEALTHY

21 Abril 2017, 11:13 - Fátima Jacinto

Link para o vídeo “Multicriteria model underlying the EURO-HEALTHY Population Health Index (PHI)” referente à Conferência de Decisão do projecto EURO-HEALTHY, que teve lugar em Bruxelas de 29 a 31 de março de 2017:

Nova publicação de Investigadores do CEG-IST

31 Janeiro 2017, 14:58 - Fátima Jacinto

Lourenço, J.C., Soares, J.O., Bana e Costa, C.A. (2017). Portfolio robustness evaluation: A case study in the electricity sector. Technological and Economic Development of Economy, 23(1), 59-80.

Alunos LEGI (IST) Vencedores de Prémios ACADEMIA GRACE

25 Maio 2016, 13:00 - Fátima Jacinto

O Departamento de Engenharia e Gestão informa que o aluno Diogo Melo e a aluna Mónica Fernandes da Licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial do Técnico, orientados pela Prof. Ana Carvalho, obtiveram respetivamente o 1º  e 4º lugares da Edição 2015/2016 do PRÉMIO ACADEMIA GRACE, que distinguiu os autores dos melhores trabalhos relacionados com a Responsabilidade Social Corporativa.

Este prémio foi entregue no âmbito do evento LigAção, uma iniciativa do Uni.Network do GRACE que visou promover a ligação entre os meios empresarial e académico, e teve lugar no dia 17 de maio, no espaço Atmosfera M, em Lisboa.

O Júri foi constituído pelo Sr. Diretor Geral do Ensino Superior, Prof. Doutor José Queiroz, por três representantes de Empresas (Resiquímica, Everis e Bosch), e por representantes da Direção GRACE.

Os alunos distinguidos vão ter a possibilidade de realizar um Estágio Profissional de Verão numa empresa associada do GRACE.

Da esquerda para a direita: Prof. Ana Carvalho, aluno Diogo Melro, Dra Margarida Couto, Vice-Presidente do GRACE, Eng. Luís Roberto Membro da Direção GRACE e Presidente da Fundação BP e aluna Mónica Fernandes.

20 Anos de CEG-IST

13 Outubro 2015, 12:46 - Fátima Jacinto

No passado dia 8 de outubro o CEG-IST comemorou os seus 20 anos como Centro de Investigação do IST, num evento dedicado à reflexão acerca das fronteiras da Engenharia e Gestão.

Este evento, que decorreu no Salão Nobre do IST, contou com a participação de oradores convidados e também com numerosos membros da comunidade IST/CEG-IST, que contribuíram para a prossecução do objectivo principal do evento ou seja, o debate acerca das fronteiras e desafios da Engenharia e Gestão.

Abaixo encontram-se os links para cada uma das apresentações feitas no decurso da sessão.

Prof. Maria do Rosário Partidário - Centre for Management Studies of IST: Who are We and What We do

Doutor Gregory S. Parnell - Advise for Researchers “on the frontiers between Management Science and Engineering”

Prof. Jaap Spronk - Let’s Change Finance

Prof. Rupert J. Baumgartner - Strategic Sustainability Management