Anúncios

Investigador do CEG-IST distinguido com a Gold Medal da International Society on MCDM (Multiple Criteria Decision Making)

18 Julho 2017, 15:45 - Fátima Jacinto

O Doutor José Rui de Matos Figueira, Investigador do CEG-IST, tornou-se no primeiro português a ser distinguido com a Medalha de Ouro da International Society on MCDM (Multiple Criteria Decision Making). Esta medalha foi entregue numa sessão solene que se realizou no dia 13 de julho de 2017, em Ottawa, no Canadá e constitui a maior honra concedida por esta Sociedade Internacional a um investigador pela sua marcada contribuição para a teoria, metodologia, prática e desenvolvimento profissional da MCDM ao longo de toda uma distinta carreira.

Projeto EURO-HEALTHY

21 Abril 2017, 11:13 - Fátima Jacinto

Link para o vídeo “Multicriteria model underlying the EURO-HEALTHY Population Health Index (PHI)” referente à Conferência de Decisão do projecto EURO-HEALTHY, que teve lugar em Bruxelas de 29 a 31 de março de 2017:

Nova publicação de Investigadores do CEG-IST

31 Janeiro 2017, 14:58 - Fátima Jacinto

Lourenço, J.C., Soares, J.O., Bana e Costa, C.A. (2017). Portfolio robustness evaluation: A case study in the electricity sector. Technological and Economic Development of Economy, 23(1), 59-80.

Alunos LEGI (IST) Vencedores de Prémios ACADEMIA GRACE

25 Maio 2016, 13:00 - Fátima Jacinto

O Departamento de Engenharia e Gestão informa que o aluno Diogo Melo e a aluna Mónica Fernandes da Licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial do Técnico, orientados pela Prof. Ana Carvalho, obtiveram respetivamente o 1º  e 4º lugares da Edição 2015/2016 do PRÉMIO ACADEMIA GRACE, que distinguiu os autores dos melhores trabalhos relacionados com a Responsabilidade Social Corporativa.

Este prémio foi entregue no âmbito do evento LigAção, uma iniciativa do Uni.Network do GRACE que visou promover a ligação entre os meios empresarial e académico, e teve lugar no dia 17 de maio, no espaço Atmosfera M, em Lisboa.

O Júri foi constituído pelo Sr. Diretor Geral do Ensino Superior, Prof. Doutor José Queiroz, por três representantes de Empresas (Resiquímica, Everis e Bosch), e por representantes da Direção GRACE.

Os alunos distinguidos vão ter a possibilidade de realizar um Estágio Profissional de Verão numa empresa associada do GRACE.

Da esquerda para a direita: Prof. Ana Carvalho, aluno Diogo Melro, Dra Margarida Couto, Vice-Presidente do GRACE, Eng. Luís Roberto Membro da Direção GRACE e Presidente da Fundação BP e aluna Mónica Fernandes.

20 Anos de CEG-IST

13 Outubro 2015, 12:46 - Fátima Jacinto

No passado dia 8 de outubro o CEG-IST comemorou os seus 20 anos como Centro de Investigação do IST, num evento dedicado à reflexão acerca das fronteiras da Engenharia e Gestão.

Este evento, que decorreu no Salão Nobre do IST, contou com a participação de oradores convidados e também com numerosos membros da comunidade IST/CEG-IST, que contribuíram para a prossecução do objectivo principal do evento ou seja, o debate acerca das fronteiras e desafios da Engenharia e Gestão.

Abaixo encontram-se os links para cada uma das apresentações feitas no decurso da sessão.

Prof. Maria do Rosário Partidário - Centre for Management Studies of IST: Who are We and What We do

Doutor Gregory S. Parnell - Advise for Researchers “on the frontiers between Management Science and Engineering”

Prof. Jaap Spronk - Let’s Change Finance

Prof. Rupert J. Baumgartner - Strategic Sustainability Management