Página Inicial

O Centro de Estudos de Gestão do Instituto Superior Técnico (CEG-IST) é uma unidade de investigação integrada numa escola de engenharia. A maioria dos membros do CEG-IST são docentes do Departamento de Engenharia e Gestão do IST e a maioria dos estudantes de investigação do centro são estudantes dos programas de Mestrado e de Doutoramento em Engenharia e Gestão também do IST. A interação com os campos da engenharia e com questões tecnológicas relacionadas proporciona uma vantagem comparativa ao centro. Com o objectivo de promover esta vantagem, o CEG-IST vem intensificando o seu relacionamento com o Departamento de Engenharia e Gestão. O Departamento está organizado em torno das áreas de Engenharia e Gestão de Sistemas e de Engenharia e Gestão de Organizações. Os investigadores do centro focam a sua investigação em Análise de Decisão, Operações e Logística, e em áreas específicas de Economia, Finanças e Estratégia. A organização do CEG-IST corresponde a um grupo de investigação que promove abordagens multidisciplinares e que maximiza os contributos de membros sediados noutras instituições.

Mais informação sobre o CEG-IST disponível em: link CEG-IST.

Apresentações do Workshop Final do projecto IRIS

15 Dezembro 2014, 16:22 - Fátima Jacinto

O CEG-IST tem o prazer de informar que já se encontram disponíveis para consulta os documentos que serviram de apoio às apresentações feitas no decurso do Workshop final do projeto “IRIS – Improving RIsk matrices using multiple criteria decision analysis”, coordenado pelos Prof.s Mónica Oliveira e Carlos Bana e Costa, que se realizou no dia 17 de Novembro de 2014 no Centro de Congressos do IST.

Todos os Anúncios

Seminário do CEG-IST

26 Fevereiro 2015, 10:49 - Fátima Jacinto

No âmbito do Ciclo de Seminários do CEG-IST anunciamos a realização do seguinte Seminário:

Data: 3 de Março de 2015 (3.ª feira), das 17:00 às 18:00

Local: Anfiteatro GA2 (IST - Campus Alameda, Pavilhão Central)

Tema: Ferramenta de Design Conceptual Participativo (Para informações complementares sobre este Seminário clicar aqui)

Palestrante: Dr. Ricardo Martins (PhD do Imperial College
Resumo: This work presents with practical cases conducted in Mozambique the wood fuel energy systems conceptual design metamodel, the 2MW. The 2MW is a novel design tool to assist all knowledgeable actors on wood fuel (e.g. firewood users, charcoal makers, policy makers) in the participatory conceptual design of WES, i.e.,in the process of co-conception, co-specification and co-modelling of WES. Furthermore the 2MW is an effective and useful framework to analyze and facilitate the definition/specification of production, business and political strategies on wood fuel.

Os seminários do CEG-IST são de acesso livre.

Attachments

Todos os Anúncios