2009

PISCO, Paulo , Cities & Schools in a Low Carbon Approach - 45 Th Congress ISOCARP ( International Society of City and Regional Planners ) " LOW CARBON CITIES" at Porto, Portugal, 18-22 October 2009 .

PISCO, Paulo , Development, Cohesion and Equity in Cities & Schools: Can School Be Enough? The "School Urbanism" Approach from Portugal   - Lecture as  Visiting Scholars at the Portuguese Studies Program - 12 p.m. 201 Moses Hall , University of California Berkeley  9. 29. 2009.

PISCO, Paulo , The Role of Schools in Creating Low Carbon Cities: A perspective from Portugal - Lecture as  Visiting Scholars at the Institute of Urban and Regional Development, 316 Wurster Hall, University of California Berkeley, Tuesday, 09.15.2009.

PISCO, Paulo, Desenvolvimento , Coesão e Equidade na Educação: Será a Escola Suficiente? - Integrada na Mesa de Comunicações "Organização e Administração em Educação - Regulação das Politicas Educativas" do " X Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação ", realizado na Escola Superior de Educação de Bragança , nos dias 30, 1 e 2 de Maio de 2009.

2008

PISCO, Paulo & PEREIRA, Margarida , Coesão Territorial e Equidade Social: importância estratégica dos equipamentos colectivos, comunicação na 4ª Sessão - Âmbito Regional, do Encontro Anual: Os dez anos da Lei de Bases da Politica de Ordenamento do Território e de Urbanismo , organizado pelo AD URBEM - Associação para o Desenvolvimento do Direito do Urbanismo e da Construção, dia 12 de Dezembro de 2008, no Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC).

PISCO, Paulo, Urbanismo Escolar nas Cidades Médias em Portugal, comunicação no 1º Encontro português de jovens investigadores na área do planeamento regional e urbano - EPIPRU, organizado pelo Departamento de Engenharia Civil da FCT - Universidade de Coimbra, dia 14 de Julho de 2008.

PISCO, Paulo, "Equidade e Inclusão: Serão as Politicas Educativas Suficientes? " Comunicação integrada na Sessão Temática 4 - Políticas Educativas de Equidade e Inclusão - com o n.º 195, na Conferência Internacional "Educando o Cidadão Global - Globalização, Educação e Novos Modos de Governação." Realizado na Universidade Lusófona, em Lisboa nos dias 16,17 e 18 de Junho de 2008. (Artigo a ser publicado em e-book a ser disponibilizado no site do projecto "Educando o Cidadão Global".

Attachments