Métodos de Avaliação

Exame – 30% Labs/Projeto – 70% Laboratórios: A disciplina possuirá uma componente laboratorial, ao longo da qual irá sendo desenvolvido o projeto, uma visualização de um conjunto de dados que os alunos poderão escolher. No laboratório irão sendo desenvolvidos e apresentados (para receber feedback) as várias etapas de desenho, desde a escolha dos dados a visualizar, à preparação dos dados para a visualização, conceção de esboços/propostas de visualização, protótipos sucessivos e avaliação da solução obtida com utilizadores. Projeto: O projeto, desenvolvido ao longo do semestre com apoio nas aulas laboratoriais, consistirá na criação de uma visualização de um conjunto de dados recorrendo a tecnologia web e a bibliotecas como a d3.js. No final deverá ser entregue a visualização e um relatório.