Métodos de Avaliação

Os alunos devem desenvolver um projeto ao longo do período, em grupos de três estudantes, sobre um tema à escolha do próprio grupo, mas sujeito a validação por parte dos docentes. O projeto consiste numa apresentação oral (15 min + discussão) nas últimas aulas do período (de 2 de janeiro a 12 de janeiro) e um relatório escrito com cerca de 25 a 30 páginas. Os ficheiros de apresentação, de preferência em formato PowerPoint, deverão ser entregues até 2 de janeiro da manhã e o relatório deverá ser entregue no início do primeiro período de exame (23 de janeiro).

O projeto contribuirá com 70% da nota final. A classificação final do projeto terá 70 % do relatório escrito e 30 % da apresentação oral com a discussão.

Os restantes 30% da nota final são uma avaliação individual composta por dois componentes:

1) MAP30 (uma avaliação individual realizada nas aulas com 30 min de duração e uma nota mínima de 8 valores) e que será realizada na última aula do período (12 de janeiro) com trinta perguntas de escolha múltipla – contribuirá com 20 % da nota final. As perguntas no MAP30 incluirão todo o material que tiver sido coberto nas aulas, incluindo as apresentações dos projetos, e incluirão, ou serão exclusivamente compostas por perguntas do segundo componente individual - ver próximo ponto.

2) Os alunos devem submeter uma pergunta de escolha múltipla, com a resolução e resposta. Isto representará 10 % da nota final. A questão deve basear-se num tópico específico das matérias abrangidas pelo curso, incluindo as apresentações dos projetos. A atribuição dos tópicos aos alunos será feita na semana de 12 de dezembro. A questão deverá ser submetida até 2 de janeiro. Todas as perguntas serão publicadas na página do curso. Uma seleção destas perguntas será incluída no MAP30.