Competências Transversais

Mestrado Bolonha em Engenharia Química

Minor em Engenharia Humanitária

Componente de Competências Transversais

Os alunos desenvolvem o seu projeto em pequenos grupos (tipicamente 2 alunos por grupo), que lhes permite melhorar as suas competências intra- e interpessoais. O projeto está sujeito a uma apresentação oral pública e a um relatório escrito, trabalhando as competências de comunicação oral e escrita. Desenvolve também as capacidades de literacia da informação e dos media, através da pesquisa e gestão de informação recolhida e da utilização de ferramentas informáticas para produzir as apresentações/vídeos. O desenrolar do projeto requer o desenvolvimento do pensamento crítico e inovador através da capacidade de procurar, questionar e criticar as soluções investigadas e a capacidade de propor novas, com soluções para os problemas em estudo. Os projetos são propostos pelos alunos, de origens culturais diferentes, e frequentemente refletem preocupações ambientais e de sustentabilidade, permitindo desenvolver as responsabilidades de cidadania. Contribui com cerca de 10% para avaliação global.