ENTREGA FINAL DO TP1 - até 28 DE NOVEMBRO

16 novembro 2016, 18:15 Patricia Afonso Dinis Ferreira

A entrega final do TP1 - 3ª Fase - é até ao dia 28 de novembro até às 17 horas no Gabinete 3.26 (Piso 3 do Pavilhão de Civil).

Os grupos devem entregar o relatório completo conforme as recomendações mais detalhadas dadas no ficheiro disponível no Fénix (VC_TP1_Relatorio.pdf):
  • A Memória Descritiva e Justificativa deve ter no limite 8 páginas A4.
  • Os Cálculos Justificativos referem-se a anexos.
  • As Peças Desenhadas são constituídas pelos originais completos da diretriz, do perfil longitudinal, dos perfis transversais simplificados (1:200).
O relatório deve ser um único volume A4 encadernado com argolas, estando as peças desenhadas devidamente legendadas e dobradas para formato A4.
Para mais informações, devem ser consultadas as recomendações dadas no ficheiro disponível no Fénix: VC_TP1_Relatorio.pdf.

DATA DE ENTREGA DA 2ª FASE DO TP1 - até 14 DE NOVEMBRO

7 novembro 2016, 16:22 Patricia Afonso Dinis Ferreira

A 2ª fase de entrega do TP1 é a 14 de novembro, até às 17h00 no gabinete 3.26 (Piso 3) na secretária Teresa Afonso.

Os grupos devem entregar os seguintes elementos:

1. Cópia do desenho do perfil longitudinal conforme as indicações dadas nas aulas e no ficheiro disponível no Fénix sobre a apresentação do perfil longitudinal (representação completa do perfil do terreno, da rasante e da poligonal; preenchimento do pente, com exceção do diagrama da sobreelevação e da largura da plataforma)
  2. Quadro de cálculo da rasante (ficheiro Excel)
  3. Quadro com a indicação de todas as cotas da rasante de 25 em 25 m (ver exemplo no ficheiro Excel do quadro de cálculo da rasante)

Todos estes elementos devem ser um único conjunto agrafado e em formato A4 (inclusivé o desenho do perfil longitudinal), com uma folha de rosto indicando pelo menos a identificação dos alunos (número e nome) e do docente das aulas práticas.

Paralelamente cada grupo deve:

• Enviar o ficheiro Excel (correspondente ao Quadro de Cálculo da Rasante entregue em papel) por e-mail para o docente das aulas práticas respeitando o seguinte:
    • Subject: VC – TP1 - Quadro Rasante, turma 2ªf, Grupo X
    • Texto do email deve conter:  Grupo X; Nº e Nome de Alunos
    • Attachment: ficheiro Excel, designado de: VC_2016-17_TP1_Quadro_Rasante_Grupo NºX_Nºaluno1_Nºaluno2.xls

Extra Class to replace 1st November Holiday

26 outubro 2016, 12:35 Patricia Afonso Dinis Ferreira

Dear students (Erasmus),

As referred last class, there will be an extra class to compensate for the 1st November Holiday.
According to your preferences this class will be held on Friday, the 4th November, from 15h30 to 17h in the same classroom as usual V1.12.
See you there and good work deliveries !
Kind regards,
Patrícia Ferreira

DATA DE ENTREGA DA 1ª FASE DO TP1 - até 31 DE OUTUBRO

24 outubro 2016, 11:37 Patricia Afonso Dinis Ferreira

A entrega da 1ª fase do TP1 deve ser feita até ao dia 31 de outubro, até às 17h00 no gabinete 3.26 (Piso 3) na secretária Teresa Afonso.

Esta fase consiste na entrega de:

• Fotocópia da diretriz desenhada na planta com a indicação dos alinhamentos (reto, curva de transição e curva circular) e da kilometragem.
  • Impressão do ficheiro Excel do Quadro de Cálculo da Diretriz preenchido (eventualmente outros cálculos auxiliares importantes);

Todos estes elementos devem ser reunidos num único conjunto agrafado e em formato A4 (a cópia da planta deve ser dobrada convenientemente), com uma folha de rosto indicando pelo menos a identificação dos alunos (número e nome) e do docente das aulas práticas.

Paralelamente cada grupo deve:

• Enviar o ficheiro Excel (correspondente ao Quadro de Cálculo da Diretriz entregue em papel) por e-mail para o docente das aulas práticas respeitando o seguinte:
    • Subject: VC – TP1 - Quadro Directriz, turma 2ªf, Grupo X
    • Texto do email deve conter:  Grupo X; Nº e Nome de Alunos
    • Attachment: ficheiro Excel, designado de: VC_2016-17_TP1_Quadro_Directriz_Grupo NºX_Nºaluno1_Nºaluno2.xls

TP1 - Fase 2

19 outubro 2016, 13:08 Patricia Afonso Dinis Ferreira

Na próxima semana, com início a 24 de outubro, começa a Fase 2 do TP1 nas aulas práticas.

Os grupos devem adquirir no LTI o desenho base de apoio ao perfil longitudinal e continuar a trazer a planta com a diretriz traçada, bem como outro material (lápis, régua, ...).