Sumários

Aula Teórica 20

26 novembro 2008, 12:30 Maria Paula Antunes Abrantes Gouveia

Construção de uma função unária total não computável. Lógica: motivação. Constituintes de uma lógica: sintaxe, semântica e sistemas dedutivos. Lógica de 1a ordem: sintaxe.


Prática #10

26 novembro 2008, 11:00 Ricardo Joao Rodrigues Goncalves

Indecidibilidade: exercícios 8 a), h), i), q), r).


Prática #10

26 novembro 2008, 11:00 Antonio Maria Alarcao Ravara

Indecidibilidade: exercícios 8 a), h), i), q), r).


Aula Teórica 19

25 novembro 2008, 12:30 Maria Paula Antunes Abrantes Gouveia

Prova de que o conjunto W_1^E não é decidível recorrendo ao Teorema de Rice. Funções bijectivas. Conjuntos numeráveis. Exemplos. Conjuntos efectivamente numeráveis. Esboço da prova de que o conjunto das sequências finitas de elementos do alfabeto Mathematica é efectivamente numerável. Esboço da prova de que o conjunto M das expressões Mathematica é efectivamente numerável. Esboço da prova de que o conjunto I das expressões Mathematica irredutíveis é efectivamente numerável.


Aula Teórica 19

25 novembro 2008, 08:00 Maria Paula Antunes Abrantes Gouveia

Funções bijectivas. Conjuntos numeráveis. Exemplos. Conjuntos efectivamente numeráveis. Esboço da prova de que o conjunto das sequências finitas de elementos do alfabeto Mathematica é efectivamente numerável. Esboço da prova de que o conjunto M das expressões Mathematica é efectivamente numerável. Esboço da prova de que o conjunto I das expressões Mathematica irredutíveis é efectivamente numerável. Construção de uma função unária total não computável.