Objectivos

Mestrado Integrado em Engenharia Civil

Fornecer aos alunos, futuros engenheiros integrados no sector da Construção Civil, os conhecimentos indispensáveis relacionados com a execução de obras de engenharia civil, nomeadamente de obras públicas. Tendo como referência três grandes obras nacionais, são apresentadas todas as fases da sua realização desde as soluções iniciais politico-económicas, os condicionamentos de projecto, as várias fases de construção (incluindo as tecnologias especiais associadas e os sistemas de controle de qualidade) e finalmente os aspectos relativos à manutenção e exploração. No final do semestre, os alunos deverão conhecer os principais procedimentos administrativos e tecnológicos associados à realização das obras públicas, adquirindo as bases para desempenharem as funções de direcção de obra.