Últimos anúncios

Alterações ao funcionamento da UC

16 Março 2020, 11:48 João Pedro Ramôa Ribeiro Correia

Caros alunos,

Em virtude da actual situação de saúde pública e do encerramento do IST, a UC “Tecnologia da Construção” passará a funcionar da seguinte forma, no que se refere (i) às aulas; (ii) ao esclarecimento de dúvidas e (iii) ao trabalho prático e avaliação.

1. Aulas

a) A calendarização das aulas foi revista para ter em conta (i) a interrupção das aulas na semana de 9/3 a 13/3, e (ii) a suspensão da viagem de curso. Assim:

a1) As aulas previstas para a semana de 9/3 a 13/3 (execução de fundações directas e estacas cravadas) serão lecionadas na semana de 16/3 a 20/3.

a2) As aulas previstas para a semana de 16/3 a 20/3 (estacas moldadas e micro-estacas) serão lecionadas na semana de 23/3 a 27/3.

a3) As aulas previstas para a semana de 23/3 a 27/3 (muros de Berlim e Munique) serão lecionadas na semana de 30/3 a 03/4, isto é, a semana em que se tinha previsto realizar a viagem.

a4) A partir da semana de 13/4 a 17/4 (inclusive), as aulas decorrerão de acordo com o programa inicialmente definido.

b) Os slides de cada uma das aulas serão fornecidos antecipadamente através do sistema Fénix.

c) Cada aula será gravada pelos docentes e essa gravação será disponibilizada na semana da aula, também no sistema Fénix.

2. Esclarecimento de dúvidas

Os alunos que pretendam esclarecer dúvidas deverão contactar por email os docentes da UC, indicando (i) dias e horas em que tenham disponibilidade e (ii) o contacto de Skype. Os docentes agendarão uma sessão para esclarecimento de dúvidas com a máxima brevidade.

3. Trabalho prático e avaliação

Tendo em conta as circunstâncias actuais, a componente prática da UC (relatório e apresentação do acompanhamento de uma obra) foi cancelada, pelo que a avaliação consistirá exclusivamente na realização do exame final.

Com os melhores cumprimentos,

João Ramôa Correia