Programa

Técnicas (e Metodologias) Experimentais Avançadas

Diploma de Estudos Avançados em Engenharia Química

Programa

Esta unidade curricular envolve o contacto e a operação de novas técnicas e metodologias experimentais avançadas, relevantes na área de doutoramento. Esta unidade curricular é comum a todos os DEAs do DEQB, embora as técnicas a tratar detalhadamente sejam particulares para cada estudante e, no caso particular dos estudantes de doutoramento, serão adaptadas à respectiva área de doutoramento. O estudante familiarizar-se-à com a operação duma nova técnica experimental, e efectuará um pequeno projecto que envolverá a obtenção de resultados experimentais, análise, e sua apresentação e discussão. A apresentação e discussão dos trabalhos terá lugar numa sessão conjunto, em que participarão todos os estudantes de doutoramento do DEQB. O responsavel por esta disciplina escolherá, em conjunto com o estudante, a técnica experimental, e estabelecerá os contactos necessários para a execução do trabalho.