Métodos de Avaliação

Testes e/ou Exame + Sessão de Laboratório (introdução ao projecto) + Projecto, com pesos de 75%,  5% e 20%, respectivamente. Há dois testes. A nota mínima em cada teste é de 8 valores (mas a média mínima a obter é  9.5 valores). O peso de 75 % é sobre a média dos testes. Há dois exames. A nota mínima no exame é de 9.5 valores. Quer o  trabalho de laboratório, quer o projecto, são realizados em grupos de 2 alunos; não têm nota mínima.

Existe ainda uma componente de avaliação contínua, facultativa, correspondente à realização de 3 fichas durante as aulas teóricas. A classificação obtida nestas fichas influenciará a classificação mínima a obter na média dos testes ou nos exames (que passará de 9.5 para 8 valores) e o arredondamento da nota.