Notas do 2º teste

5 julho 2020, 01:10 João Pedro Castilho Pereira Santos Gomes

As notas após o 2º teste estão publicadas na secção Pautas. As provas podem ser consultadas a pedido até ao dia 9 de Julho.

Instruções para o 2º teste e horário de atendimento suplementar

21 junho 2020, 13:07 João Pedro Castilho Pereira Santos Gomes

O 2º teste decorrerá de forma semelhante ao 1º teste. Terá duração de 1h30 e será composto por duas partes disponibilizadas na plataforma Moodle. A primeira é composta por questões de correcção automática, e a segunda por problemas de resposta aberta.

Submissão de resoluções:
As resoluções da segunda parte deverão ser submetidas no Fénix durante os 15 minutos seguintes ao fim da prova no ponto de entrega de projecto designado "Teste 2". É essencial testar antecipadamente a submissão, fazendo o registo no agrupamento "Testes_exames" se necessário. Caso ocorram problemas na submissão do Fénix, esta pode ser feita alternativamente numa Dropbox através do link https://www.dropbox.com/request/jVhQzTY1VU9Mx80Ko0bT. Neste caso, no formulário de submissão preencher como "First name" o ISTID e como "Last name" o nome próprio e apelido de uso comum. Testar também antecipadamente esta submissão alternativa.
Identificação das resoluções:
Todas as submissões de resoluções devem ser acompanhadas de cópia do cartão de aluno. No caso de submissão de fotos, o cartão deve aparecer na primeira página das resoluções e não em separado. É necessário também que todas as páginas submetidas estejam identificadas com nome e número de aluno.
Ligação Zoom:
Todos os alunos que realizem o teste deverão participar na ligação Zoom (ID 7452637351) com possibilidade de audio + video activáveis a pedido (na ausência de webcam usar, por exemplo, https://iriun.com/). Deverão configurar os dados de login do Zoom para permitir uma fácil identificação durante a sessão, apresentando na janela o nome próprio e apelido de uso comum, seguido do ISTID. Deverão ter na sua posse o cartão de aluno e/ou cartão de identificação com foto. Para manter um ambiente tranquilo durante a prova seguiremos as regras de etiqueta com pedidos de assistência por chat ou "raise hand" e esclarecimento oral num breakout room.
Tabelas de transformadas:
Para além das tabelas de transformadas na secção de "Informação Adicional > Bibliografia" da página da cadeira, estão disponíveis as tabelas do livro de Oppenheim et al.
Horário de atendimento suplementar:
Domingo 21/6, 15h-16h30

Horários de dúvidas e recursos adicionais

16 junho 2020, 21:51 João Pedro Castilho Pereira Santos Gomes

A 3ª parte da aula de problemas extra, sobre amostragem, está disponível no repositório de aulas VC. Para além  dos horários de atendimento normais, na semana de 15 a 19 de Junho são disponibilizados os seguintes horários adicionais: 5ª feira e 6ª feira, 15h30-17h. Tal como nas sessões regulares, os interessados devem marcar por email até às 19h da véspera.

Notas do laboratório

15 junho 2020, 01:30 João Pedro Castilho Pereira Santos Gomes

As notas do laboratório estão publicadas na secção Pautas.

Matéria para o 2º teste e recursos adicionais

11 junho 2020, 20:08 João Pedro Castilho Pereira Santos Gomes

O 2º teste incidirá sobre a matéria dos capítulos 4 (transformada e série de Fourier em tempo contínuo), 5 (transformada e série de Fourier em tempo discreto) e 6 (amostragem). No repositório de aulas por VC estão disponíveis gravações duma aula de problemas extra que cobre exercícios das séries que não foram resolvidos nas aulas. Tal como nas restantes aulas de problemas, a lista específica de exercícios resolvidos está na página de sumários.