A componente laboratorial é constituída por 5 trabalhos de laboratório:

• Lab 0: Introdução ao Matlab - destina-se aos alunos que não estejam familiarizados com os fundamentos do Matlab. Este trabalho não é obrigatório, não dará lugar à apresentação de qualquer relatório, nem fará parte dos trabalhos para avaliação.
  • Lab 1: Sinais e Sistemas.
  • Lab 2: Sistemas Discretos - Resposta Impulsional, Equações às Diferenças e Modelo de Estado.
  • Lab 3: Sistemas Contínuos - Modelo de Estado e Função de Transferência.
  • Lab 4: Transformada de Fourier Discreta. Amostragem.

À excepção do laboratório 0, a frequência das aulas de laboratório é obrigatória. Para os laboratórios 1 a 4, os alunos devem imprimir antecipadamente os enunciados do trabalho de laboratório (preparação prévia e trabalho experimental), sendo o trabalho constituído por duas partes. A primeira, de preparação prévia, deve ser resolvida antes da aula de laboratório e a resolução entregue no início da aula; Os alunos devem levar para a aula uma cópia desta resolução para consultarem durante a aula. A segunda parte do trabalho é experimental e deverá ser resolvida na aula de  laboratório e o relatório entregue no final da aula. As figuras (guardadas em formato jpg) e programas (ficheiros .m) solicitados no trabalho experimental deverão ser compilados num ficheiro .zip (ou .rar), que deverá ser submetido através do sistema Fénix também no final da aula.

Caso o aluno falte a uma aula de laboratório por motivo válido (p.ex. doença), deverá trazer um justificativo para que  seja marcada uma aula extra para realizar esse trabalho de laboratório.

As notas de laboratório de 2014/2015 e 2015/2016 mantêm-se válidas.

Foram criados 4 agrupamentos correspondentes aos seguintes turnos de laboratório:

2ª feira das 12:30 às 14:00

2ª feira das 15:30 às 17:00

5ª feira das 11:30 às 13:00

5ª feira das 15:30 às 17:00

As inscrições nestes agrupamentos decorrem entre as 08:00 de 2ª feira 20 de Fevereiro de 2017 e as 20:00 de 4ª feira 22 de Fevereiro de 2017.

Os grupos são constituídos por 3 alunos. No entanto, nesta fase é aceite a inscrição de grupos de 2 ou 3 alunos. Aos grupos com 2 alunos será posteriormente adicionado mais 1 elemento.

Na 5ª feira 23 de Fevereiro de 2017 às 15:30 no gabinete 2N6.26 serão resolvidos os problemas detectados nas inscrições para o laboratório e preceder-se-á à inscrição de alunos sem grupo.

Attachments